Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a alternativa CORRETA, de acordo com o pensamento kantiano sobre a ética:
A Apenas a fé pode mostrar o caminho da virtude.
B A ganância leva à cobiça e, portanto, é contra a moral.
C A virtude maior é a da prudência.
D O melhor caminho é focar no interesse.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Para responder à sua pergunta sobre o pensamento kantiano sobre a ética, vamos analisar cada alternativa: A) Apenas a fé pode mostrar o caminho da virtude. - Kant enfatiza a razão como a base da moralidade, não a fé. B) A ganância leva à cobiça e, portanto, é contra a moral. - Esta alternativa está alinhada com a visão de Kant, que critica ações motivadas por interesses egoístas. C) A virtude maior é a da prudência. - Kant não considera a prudência como a maior virtude; ele enfatiza o dever e a moralidade baseada na razão. D) O melhor caminho é focar no interesse. - Kant defende que a moralidade deve ser baseada em princípios universais, não em interesses pessoais. Diante dessa análise, a alternativa correta, de acordo com o pensamento kantiano sobre a ética, é: B) A ganância leva à cobiça e, portanto, é contra a moral.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

"Age de tal maneira que uses a humanidade, tanto na tua pessoa como na pessoa de qualquer outro, sempre e simultaneamente como fim e nunca simplesmente como meio." (KANT, 2007, p. 69).
Esse trecho da Fundamentação da Metafísica dos Costumes está descrevendo:
a. Uma parte do imperativo hipotético, segundo o qual podemos utilizar os outros como “ponte” para alcançarmos resultados.
b. Uma parte do imperativo categórico, o qual descreve como podemos utilizar os outros como “ponte” para alcançarmos resultados.
c. Uma reflexão de como a filosofia pode utilizar princípios religiosos para fundamentar princípios éticos.
d. Uma parte do imperativo categórico, segundo o qual não devemos utilizar os outros como “ponte” para alcançarmos resultados.
e. Uma parte do imperativo hipotético, segundo o qual não devemos utilizar os outros como “ponte” para alcançarmos resultados.

A ética pensada a partir da ideia de dever teve grande contribuição de
Assinale a alternativa CORRETA:
a . Aristóteles.
b. Hegel.
c. Kant.
d. Bentham.
e. Platão.

Mais conteúdos dessa disciplina