Cenário é interpretado como lugar em que ocorre algum fato. Para Campbell (1992), um cenário é uma instância representativa de uma interação entre usuário e sistema. Um cenário é uma descrição narrativa informal e concreta a respeito de um uso de um sistema por uma pessoa.
Casos foram introduzidos por Jacobson (1992), como parte da metodologia de desenvolvimento de software Object-Oriented Software Engineering (OOSE).
Casos e/ou caso de uso são uma maneira específica de usar um sistema usando alguma parte da funcionalidade. Constitui um curso completo de interação que acontece entre usuário e o sistema. Por definição, o termo “caso de uso”, introduzido nesta metodologia, não é sinônimo do termo “cenário”. Um cenário deve ser entendido como uma instância específica de um caso de uso, ao passo que o caso de uso é uma coleção de cenários, representando múltiplos caminhos (Jacobson, 1994).
Fonte: adaptado de: CAMPBELL, R. L. Will the real scenario please stand up? SIGCHI Bulletin, [s. l.], v. 24, n. 2, p. 6-8, 1992.
JACOBSON, I. et al. Object Oriented Software Engineering: A Use Case Driven Approach. Workingham: Addison - Wesley, 1992.
JACOBSON, I. Basic Use-Case Modeling. Report on Object Analysis & Design, [s. I.], v. 1, n. 2, 1994.A partir das ideias apresentadas, redija um texto acerca do direito ao esquecimento da informação na sociedade, abordando, necessariamente, os aspectos a seguir:
- Construção de cenários.
- Casos.
- Benefícios.
- Conclusão.
Ed
há 6 dias
Você precisa criar uma nova pergunta.