Logo Passei Direto
Buscar
É considerado o “pai da história” o grego Heródoto, que viveu entre no século V a.C., batizando de história o seu estudo sobre as civilizações com as quais seu povo mantinha contato comercial e cultural. Vale ressaltar que a história é uma palavra grega que significa investigação, e, que por sua vez deve ser:
Assinale a alternativa correta.
a. Parcial e ideológico. Assim nós derrotamos eles e construímos uma nova história no país.
b. Imparcial, deixando seu preconceito de lado, abordando basicamente o fato, sem ideologias, sem interesses individuais ou de um grupo. Vale destacar que para que essa neutralidade seja atingida, devemos analisar documentos, relatos, objetos arqueológicos, pinturas, utensílios, monumentos arquitetônicos, escritos literários.
c. Parcial, abordando basicamente a ideologia de um governo. Assim os interesses individuais ou de um grupo de um país pode ser atingido.
d. Parcial, deixando seu preconceito de lado, abordando basicamente o fato, com ideologias e interesses de um grupo. Vale destacar que para que essa neutralidade seja atingida, devemos analisar documentos, relatos, objetos arqueológicos, pinturas, utensílios, monumentos arquitetônicos, escritos literários.
e. Imparcial, abordando basicamente a ideologia da história. Assim os interesses individuais serão superiores a de um grupo, isso resulta no estudo de história.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Para responder à pergunta sobre a definição de história e a abordagem que deve ser adotada pelos historiadores, vamos analisar as alternativas: a) Parcial e ideológico. Assim nós derrotamos eles e construímos uma nova história no país. - Esta opção sugere uma abordagem tendenciosa e ideológica, o que não é o ideal para a história. b) Imparcial, deixando seu preconceito de lado, abordando basicamente o fato, sem ideologias, sem interesses individuais ou de um grupo. Vale destacar que para que essa neutralidade seja atingida, devemos analisar documentos, relatos, objetos arqueológicos, pinturas, utensílios, monumentos arquitetônicos, escritos literários. - Esta opção apresenta uma abordagem imparcial e objetiva, que é o que se espera de um estudo histórico. c) Parcial, abordando basicamente a ideologia de um governo. Assim os interesses individuais ou de um grupo de um país pode ser atingido. - Esta opção é claramente tendenciosa e não representa uma boa prática na historiografia. d) Parcial, deixando seu preconceito de lado, abordando basicamente o fato, com ideologias e interesses de um grupo. Vale destacar que para que essa neutralidade seja atingida, devemos analisar documentos, relatos, objetos arqueológicos, pinturas, utensílios, monumentos arquitetônicos, escritos literários. - Embora mencione a análise de documentos, a parcialidade e a inclusão de ideologias não são adequadas. e) Imparcial, abordando basicamente a ideologia da história. Assim os interesses individuais serão superiores a de um grupo, isso resulta no estudo de história. - Esta opção contradiz a ideia de imparcialidade, sugerindo que interesses individuais prevaleceriam. A alternativa que melhor representa a abordagem correta para o estudo da história, enfatizando a imparcialidade e a análise objetiva, é: b) Imparcial, deixando seu preconceito de lado, abordando basicamente o fato, sem ideologias, sem interesses individuais ou de um grupo. Vale destacar que para que essa neutralidade seja atingida, devemos analisar documentos, relatos, objetos arqueológicos, pinturas, utensílios, monumentos arquitetônicos, escritos literários.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A crise do Segundo Triunvirato romano ocorre quando Lépido deixa o governo e sai do cenário político, deixando o conflito acontecer entre Otávio e Marco Antônio.
Dado esse contexto, analise as afirmativas e assinale ( V ) para verdadeiro e ( F ) para falso sobre os títulos de Otávio após o término do segundo Triunvirato.
( ) Princeps Senatus (primeiro senador), que lhe dava poder sobre todo o senado.
( ) Tribuno da Plebe, que lhe dava o poder de falar em nome do povo.
( ) Procônsul, que lhe fornecia autoridade sobre todas as províncias.
( ) Pontífice Máximo, garantia o domínio da religião.
( ) Augustus, que significa semelhante a Deus.
a. F – V – V – V – F.
b. V – V – V – V – V.
c. V – F – V – F – V.
d. F – F – V – F – V.
e. V – F – F – F – V.

Mais conteúdos dessa disciplina