Logo Passei Direto
Buscar

Biologia Molecular

Colégio Objetivo
A infiltração policial prevista na Lei nº 13.441 de 2017 consiste em técnica especial e subsidiária de investigação, qualificada pela atuação dissimulada e sigilosa de agente policial, seja presencial ou virtualmente, em face de um criminoso ou grupo de criminosos, com a finalidade de localizar fontes de prova, identificar criminosos e obter elementos de convicção para elucidar o delito e desarticular associação ou organização criminosa, auxiliando também na prevenção de ilícitos penais. Sobre o tema, analise os itens a seguir e, em seguida, assinale a alternativa correta.
Apenas os itens III e IV estão corretos.
I. Os órgãos de registro e cadastro público poderão incluir nos bancos de dados próprios, mediante procedimento sigiloso e requisição da autoridade judicial, as informações necessárias à efetividade da identidade fictícia criada.
II. Concluída a investigação, todos os atos eletrônicos praticados durante a operação deverão ser registrados, gravados, armazenados e encaminhados ao juiz e ao Ministério Público, juntamente com relatório circunstanciado.
III. Não comete crime o policial que oculta a sua identidade para, por meio da internet, colher indícios de autoria e materialidade de crimes sexuais praticados contra menores.
IV. A autoridade judicial e o Ministério Público poderão requisitar relatórios parciais da operação de infiltração antes de seu término.
V. Consideram-se dados de conexão as informações referentes a nome e endereço de assinante ou de usuário registrado ou autenticado para a conexão a quem endereço de IP, identificação de usuário ou código de acesso tenha sido atribuído no momento da conexão.
Apenas os itens III e IV estão corretos.
Apenas os itens III, IV e V estão corretos.
Apenas os itens II, IV e V estão corretos.
Apenas os itens II, III e V estão corretos.
Apenas os itens I, II, III e IV estão corretos.
User badge image
Estudando com Questões

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Vamos analisar cada item cuidadosamente: I. Os órgãos de registro e cadastro público poderão incluir nos bancos de dados próprios, mediante procedimento sigiloso e requisição da autoridade judicial, as informações necessárias à efetividade da identidade fictícia criada. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois a lei permite a criação de identidades fictícias para a infiltração policial. II. Concluída a investigação, todos os atos eletrônicos praticados durante a operação deverão ser registrados, gravados, armazenados e encaminhados ao juiz e ao Ministério Público, juntamente com relatório circunstanciado. Verdadeiro, essa afirmativa também está correta, pois é necessário documentar todas as ações realizadas durante a infiltração. III. Não comete crime o policial que oculta a sua identidade para, por meio da internet, colher indícios de autoria e materialidade de crimes sexuais praticados contra menores. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois a lei prevê essa proteção ao policial em situações específicas. IV. A autoridade judicial e o Ministério Público poderão requisitar relatórios parciais da operação de infiltração antes de seu término. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois a lei permite que relatórios parciais sejam requisitados. V. Consideram-se dados de conexão as informações referentes a nome e endereço de assinante ou de usuário registrado ou autenticado para a conexão a quem endereço de IP, identificação de usuário ou código de acesso tenha sido atribuído no momento da conexão. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois define corretamente o que são dados de conexão. Agora, vamos verificar as alternativas: - Apenas os itens III e IV estão corretos. (Incorreta, pois I, II e V também estão corretos) - Apenas os itens III e IV estão corretos. (Incorreta, mesma razão) - Apenas os itens III, IV e V estão corretos. (Incorreta, pois I e II também estão corretos) - Apenas os itens II, IV e V estão corretos. (Incorreta, pois I e III também estão corretos) - Apenas os itens I, II, III e IV estão corretos. (Incorreta, pois o item V também está correto) Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: Apenas os itens I, II, III, IV e V estão corretos. Como essa alternativa não está listada, parece que houve um erro nas opções apresentadas. Se precisar de mais ajuda, estou à disposição!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

(Prefeitura de Arapiraca-AL - 2019 - Banca Própria - adaptada) Uma das formas utilizadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90) para ampliar sua proteção foi a tipificação de crimes e infrações administrativas. Analise os itens a seguir e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta crimes tipificados pelo Estatuto.
Apenas os itens III e IV estão corretos.
I. Deixar o encarregado do serviço ou o dirigente do estabelecimento de atenção à saúde de gestante responsável por manter registro das atividades desenvolvidas, na forma e prazo referidos no art. 10 do ECA, bem como deixar de fornecer à parturiente ou a seu responsável, por ocasião da alta médica, declaração de nascimento, em que constem as intercorrências do parto e do desenvolvimento do neonato.
II. Privar a criança ou o adolescente de sua liberdade, procedendo à sua apreensão sem estar em flagrante de ato infracional ou inexistindo ordem escrita da autoridade judiciária competente.
III. Divulgar, total ou parcialmente, sem autorização devida, por qualquer meio de comunicação, nome, ato ou documento de procedimento policial, administrativo ou judicial relativo à criança ou ao adolescente a quem se atribua ato infracional.
IV. Submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento.
V. Subtrair criança ou adolescente ao poder de quem o tem sob sua guarda, em virtude de lei ou ordem judicial, com o fim de colocação em lar substituto.
Apenas os itens III e IV estão corretos.
Apenas os itens I, III, IV e V estão corretos.
Apenas os itens I, II, IV e V estão corretos.
Apenas os itens II, III e V estão corretos.
Apenas os itens I, III e IV estão corretos.

Mais conteúdos dessa disciplina