Ed
há 3 dias
Vamos analisar as alternativas sobre o contato da bola com a rede no vôlei: A) A bola não pode tocar a rede durante todo o jogo. - Esta afirmação é incorreta, pois a bola pode tocar a rede em algumas situações. B) A bola pode tocar a rede se o líbero estiver na posição de ataque. - Isso não é verdade, pois a regra não faz distinção de posições de jogadores para o contato com a rede. C) A bola somente pode tocar a rede durante o aquecimento dos atletas. - Isso é incorreto, pois a bola pode tocar a rede durante o jogo. D) A bola pode tocar a rede tanto no momento do saque quanto na continuação do rally de jogo. - Esta afirmação é correta. A bola pode tocar a rede durante o saque e em jogadas normais, desde que não caia na quadra do time que a tocou. E) A bola pode tocar na rede apenas quando houver o contato do jogador, de forma simultânea. - Isso não é verdade, pois a bola pode tocar a rede independentemente do contato do jogador. Portanto, a alternativa correta é: D) A bola pode tocar a rede tanto no momento do saque quanto na continuação do rally de jogo.