Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
Podemos realizar uma divisão em dois tipos de monitoramento: – O proativo: observa-se o sistema com a ideia de antecipar possíveis problemas. – O reativo: identifica-se anormalidades no sistema e busca-se soluções para questões que já estão ocorrendo. Alguns dos sinais de comprometimento nas redes corporativas são facilmente identificados, como: dificuldade de acesso, lentidão, redução de desempenho de alguns sistemas e processos.
Com base no texto, trata-se de qual tipo de gerenciamento de redes escolhida?
a) FALHAS.
b) SEGURANÇA.
c) DESEMPENHO.
d) CONFIGURAÇÃO.
e) CONTABILIZAÇÃO.
User badge image
CuriosidadesGerais

há 4 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 semanas

Analisando o texto, ele menciona dois tipos de monitoramento: o proativo, que busca antecipar problemas, e o reativo, que identifica anormalidades e busca soluções para questões já ocorrendo. Os sinais de comprometimento nas redes corporativas, como dificuldade de acesso e lentidão, estão relacionados ao desempenho da rede. Agora, vamos analisar as alternativas: a) FALHAS - Refere-se a problemas que ocorrem, mas não abrange o monitoramento de desempenho. b) SEGURANÇA - Relaciona-se à proteção da rede, não especificamente ao desempenho. c) DESEMPENHO - Está diretamente relacionado à lentidão e redução de desempenho mencionados no texto. d) CONFIGURAÇÃO - Refere-se à forma como a rede é configurada, não ao monitoramento de problemas. e) CONTABILIZAÇÃO - Relaciona-se a registros e medições, não ao monitoramento de desempenho. A alternativa que melhor se encaixa no contexto do texto é: c) DESEMPENHO.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na atualidade, o surgimento de um novo tipo de sociedade tecnológica é determinado principalmente pelos avanços das tecnologias digitais de comunicação e informação e pela microeletrônica. Essas novas tecnologias - assim consideradas em relação às tecnologias anteriormente existentes -, quando disseminadas socialmente, alteram as qualificações profissionais. A ciência, hoje, na forma de tecnologias de comunicação e informação trouxeram mudanças consideráveis e positivas para a educação. Vídeos, programas educativos na televisão e no computador, sites educacionais e softwares diferenciados transformam a realidade da aula tradicional, dinamizam o espaço de ensino-aprendizagem, onde anteriormente predominava a lousa, o giz, o livro e a voz do professor. Para que as Novas Tecnologias de Comunicação e Informação (NTIC) possam trazer alterações no processo educativo, elas precisam, no entanto, ser compreendidas e incorporadas pedagogicamente. Isso significa que é preciso respeitar as especificidades do ensino e da própria tecnologia para poder garantir que seu uso realmente faça diferença.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
I. Os avanços das tecnologias digitais de comunicação e informação e da microeletrônica podem ser incorporados às tecnologias mais antigas do trabalho educativo, desde que se compreendam as especificidades do ensino e da própria tecnologia.
II. O ensino mediado pelas NTIC permite ampliar não somente as possibilidades pedagógicas de aprendizagem, mas também a interação entre os atores do processo educativo e as adequações corporativas empresariais na formação de um profissional qualificado.
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e) As asserções I e II são proposições falsas.

Leia os textos, a seguir: Texto 1 Não podemos mais tratar as Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação (NTIC) como recursos, artefatos, ferramentas e, sim, como elementos incorporados ao mundo. Estamos conectados o tempo todo por computador de mesa, notebook, laptop, palmtop, smartphone, celular, tablet, entre outros. As Tecnologias da Informação e da Comunicação fazem parte de nossa vida, assim como outros itens que são essenciais para a nossa manutenção em uma sociedade civilizada e globalizada. Texto 2 As Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) vêm, cada vez mais, sendo inseridas no cotidiano escolar pelo uso dos objetos virtuais de aprendizagem, das diversas mídias ou ainda pelos equipamentos. Os alunos do século XXI têm uma nova identidade, eles já têm habilidades de uso das TIC, mesmo que para entretenimento; o maior desafio dos docentes é, pois, oferecer aos discentes um direcionamento pedagógico.
A partir dos textos acima, avalie as afirmativas a seguir.
I. As reflexões sobre a importância e o impacto das NTIC, em diferentes contextos, têm sido objeto de várias pesquisas e estudos.
II. As contribuições das NTIC no espaço escolar podem ser observadas a partir das habilidades demonstradas pelos alunos no uso dos equipamentos eletrônicos.
III. O maior desafio dos docentes em relação ao uso das NTIC no ambiente escolar é encontrar um direcionamento pedagógico adequado e produtivo.
IV. A abordagem das NTIC como recursos, ferramentas ou artefatos isolados utilizados para entretenimento é alternativa satisfatória para o ensino-aprendizagem dos alunos e aprimoramentos profissionais nas empresas.
a) I e II.
b) I e III.
c) III e IV.
d) I, II e IV.
e) II, III e IV.

O primeiro computador criado foi o ENIAC (Electronic Numerical Integrator And Computer), desenvolvido por Eckert e Mauchly na Universidade da Pennsylvania, Estados Unidos. O projeto iniciou-se em 1943, financiado pelo governo americano. O período era da Segunda Guerra Mundial e o objetivo era poder calcular de forma mais ágil as melhores trajetórias para transporte de armas e mantimentos em meio aos exércitos inimigos. Esse é o tipo de cálculo que pequenos aparelhos celulares fazem hoje para encontrar rotas nas cidades por meio de GPS (Global Positioning System) e análise de mapa. O projeto só foi concluído em 1946, tarde demais para ser utilizado para a Segunda Guerra, mas foi bastante utilizado até 1955. Muitos projetos surgiram depois do ENIAC, mas eles eram barrados por algumas dificuldades e limitações, como por exemplo, o fato de não serem programados e trabalharem com números decimais. O problema de trabalhar com decimais é que cada algarismo armazenado possui 10 estados possíveis, representando os números de 0 a 9. Dentro de um sistema eletrônico, isso é complicado porque a carga de cada dispositivo, seja transistor, seja válvula, deveria ser medida para se verificar que número ela estava representando. Os erros eram muito frequentes. Bastava que uma válvula estivesse fora da temperatura ideal para que os resultados das operações começassem a sair errado. Von Neumann recomendou, então, que, em sua arquitetura, os dados e instruções passassem a ser armazenados em código binário, facilitando a análise dos mesmos e reduzindo a quantidade de erros.
Acerca da arquitetura de Von Neumann, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Embora as arquiteturas de computadores tenham evoluído muito do ENIAC aos modernos notebooks de hoje, a arquitetura de Von Neumann, conceito da década de 1950, tem se mantido até os dias atuais.
II. A arquitetura de Von Neumann permite que a CPU realize a busca de uma ou mais instruções além da próxima a ser executada; essa técnica é utilizada para acelerar a velocidade de operação da CPU, uma vez que a próxima instrução a ser executada está normalmente armazenada nos registradores da CPU e não precisa ser buscada da memória principal, que é muito mais lenta.
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Mais conteúdos dessa disciplina