Logo Passei Direto
Buscar
Os programas de avaliação de crianças pequenas (idades entre 2 e 7 anos) devem englobar:
avaliação dos reflexos.
avaliação das habilidades motoras especializadas.
avaliação de gestos esportivos refinados.
avaliação das habilidades motoras fundamentais.
avaliação da performance em jogos competitivos.
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 7 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 dias

Os programas de avaliação de crianças pequenas (idades entre 2 e 7 anos) devem englobar diversas áreas para garantir um desenvolvimento integral. Aqui estão os principais aspectos a serem considerados: 1. Avaliação dos reflexos: Importante para entender o desenvolvimento neuromotor da criança. 2. Avaliação das habilidades motoras especializadas: Foca em habilidades específicas que a criança pode estar desenvolvendo. 3. Avaliação de gestos esportivos refinados: Avalia a capacidade da criança em realizar movimentos mais complexos e coordenados. 4. Avaliação das habilidades motoras fundamentais: Essencial para identificar a base do desenvolvimento motor, como correr, pular e lançar. 5. Avaliação da performance em jogos competitivos: Ajuda a entender como a criança se comporta em situações de jogo e interação social. Esses elementos são fundamentais para uma avaliação abrangente e para o planejamento de intervenções que promovam o desenvolvimento saudável da criança.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O desenvolvimento motor apresenta inúmeras características e conceitos. Segundo os autores Haywood e Getchel, o desenvolvimento motor se caracteriza por ser:
Qual das alternativas abaixo é a correta?
um processo contínuo e sequencial não ligado à idade cronológica, na qual o indivíduo progride até atingir o ponto das habilidades motoras mais complexas e organizadas e assim chegar ao ajuste dessas habilidades que o acompanharão até o envelhecimento.
um processo contínuo e sequencial ligado a idade cronológica, na qual o indivíduo progride de um movimento simples, sem habilidade, até atingir o ponto das habilidades motoras mais complexas e organizadas e assim chegar ao ajuste dessas habilidades que o acompanharão até a idade adulta.
um processo contínuo e sequencial não ligado à idade cronológica, na qual o indivíduo progride de um movimento simples, sem habilidade, até atingir o ponto das habilidades motoras mais complexas e organizadas e assim chegar ao ajuste dessas habilidades que o acompanharão até o envelhecimento.
um processo contínuo e sequencial ligado à idade cronológica, na qual o indivíduo progride até atingir o ponto das habilidades motoras mais complexas e organizadas e assim chegar ao ajuste dessas habilidades que o acompanharão até o envelhecimento.
um processo contínuo e sequencial ligado à idade cronológica, na qual o indivíduo progride de um movimento simples, sem habilidade, até atingir o ponto das habilidades motoras mais complexas e organizadas e assim chegar ao ajuste dessas habilidades que o acompanharão até o envelhecimento.

Mais conteúdos dessa disciplina