Logo Passei Direto
Buscar
A construção industrializada se utiliza de elementos pré-fabricados em aço e concreto. Conhecer os componentes de construção e de estruturas relativos à tecnologia da construção civil industrializada é fundamental.
O ensaio de medida de consistência do concreto, denominado Slump Test, é o principal ensaio no controle de recebimento do material na obra. Embora limitado, expressa a trabalhabilidade do concreto por meio de um único parâmetro: abatimento. O número de camadas e golpes necessários para a execução do Slump Test são:
A 4 camadas de 25 golpes cada.
B 4 camadas de 30 golpes cada.
C 3 camadas de 30 golpes cada.
D 3 camadas de 25 golpes cada.
E 4 camadas de 15 golpes cada.
User badge image
Questões para o Sucesso

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Para realizar o Slump Test, o procedimento padrão envolve a utilização de um molde cônico que é preenchido com concreto em camadas. Cada camada deve ser compactada com um número específico de golpes para garantir que o concreto esteja adequadamente consolidado. Analisando as opções: A) 4 camadas de 25 golpes cada - Essa opção é uma possibilidade, mas não é a mais comum. B) 4 camadas de 30 golpes cada - Também é uma possibilidade, mas não é o padrão. C) 3 camadas de 30 golpes cada - Essa opção não é a mais comum, pois o número de camadas geralmente é maior. D) 3 camadas de 25 golpes cada - Essa é uma opção que se alinha mais com o procedimento padrão. E) 4 camadas de 15 golpes cada - Essa opção não é a mais comum, pois o número de golpes é considerado baixo. O procedimento padrão para o Slump Test geralmente envolve 3 camadas de 25 golpes cada. Portanto, a alternativa correta é: D) 3 camadas de 25 golpes cada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A construção industrializada se utiliza de elementos pré-fabricados em aço e concreto. Conhecer componentes de construção e de estruturas relativos à tecnologia da construção civil industrializada é fundamental.
Na aplicação das técnicas de execução de lajes de concreto do tipo ALVEOLARES, CONVENCIONAIS, PROTENDIDAS, STEEL DECK e NERVURADAS, é correto afirmar:
A Uma laje alveolar é uma laje moldada in loco que, através da incorporação de vazios ou de elementos de massa reduzida e de volumes padronizados, retira carga excessiva de peso próprio da laje, aumentando sua resistência final.
B Dentre as muitas vantagens para a construção, as lajes nervuradas destacam-se pela alta qualidade do acabamento da laje, dispensa escoramento, aumenta a rapidez da construção, é fácil de instalar e executar.
C A laje convencional é uma laje do tipo mista, pois depende, para sua construção, de elementos de escoramento, que são considerados como uma segunda estrutura, mesmo que auxiliar e provisória.
D As lajes protendidas são soluções importantes para permitir que vãos maiores sejam construídos sem auxílio de pontos intermediários de apoio, visto que, após a protensão, as cargas de momento fletor são contrapostas às cargas da protensão.
E Steel Deck é uma laje composta por uma telha de aço galvanizada e uma camada de concreto. Aço serve como forma para concreto durante a concretagem e como armadura positiva para as cargas de serviço.

A construção industrializada se utiliza de elementos pré-fabricados em aço e concreto. Conhecer componentes de construção e de estruturas relativos à tecnologia da construção civil industrializada é fundamental.
A execução de estruturas de concreto armado exige a construção de fôrmas com dimensões internas correspondendo exatamente às das peças da estrutura projetada. As fôrmas para concreto armado devem satisfazer alguns requisitos de ordem geral. A respeito desses requisitos, é correto afirmar que:
A As fôrmas devem ser utilizadas apenas uma única vez, pois a reutilização das peças pode acarretar danos nas peças estruturais, como deslocamento das peças e abertura das fôrmas, causando patologias nas estruturas.
B As fôrmas devem ser executadas com a máxima economia de material possível, de maneira rápida para que não atrase o andamento da obra.
C A execução das fôrmas não é uma etapa importante na obra, mais importante é o dimensionamento e a armadura dos elementos estruturais.
D Devem ser executadas de acordo com as dimensões indicadas no projeto e ter a resistência necessária para não se deformarem sensivelmente sob a ação dos esforços que vão suportar. Além disso, devem apresentar estanqueidade, facilidade para desmonte e máximo de reutilização das peças e seus elementos.
E As fôrmas devem ser executadas com madeiras de qualidade e mão de obra qualificada, utilizando madeiras com baixo módulo de elasticidade e resistência que sejam excessivamente duras.

Mais conteúdos dessa disciplina