O nível terciário em saúde é amplamente conhecido pelos profissionais da área, principalmente porque no início da história da fisioterapia as ações eram estritamente de reabilitação. A atuação do fisioterapeuta evoluiu bastante ao longo dos anos, com mais autonomia e ramos de atuação.
Atualmente, este profissional é parte fundamental na equipe multiprofissional, oferecendo vantagens em todos os níveis de atenção, e não apenas no terciário.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o nível terciário em saúde, pode-se afirmar a respeito da atuação fisioterapêutica neste nível:
o nível terciário envolve cuidados com alto nível de especialização e o fisioterapeuta participa de programas de reabilitação dentro de uma equipe multidisciplinar.
os Núcleos de Apoio à Saúde da Família são fundamentais neste nível de atenção e são a
ponte entre o nível secundário e terciário.
• Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico e as consultas médicas são o principal campo de atuação do fisioterapeuta no nível terciário.
as Unidade Básica de Saúde funcionam como pontos de apoio nas decisões profissionais do nível terciário, quando este não tem recursos suficientes.
o fisioterapeuta integra a equipe multidisciplinar e para a sua atuação é necessária autorização médica, no nível terciário.
Ed 
há 3 semanas
O nível terciário em saúde realmente envolve cuidados com alto nível de especialização, e o fisioterapeuta desempenha um papel importante na reabilitação dentro de uma equipe multidisciplinar. A afirmação correta sobre a atuação fisioterapêutica neste nível é que o fisioterapeuta participa de programas de reabilitação dentro de uma equipe multidisciplinar. As outras opções mencionadas não refletem com precisão a atuação do fisioterapeuta no nível terciário.