A empresa FinTech Ltda. está sendo demandada em um processo judicial de titularidade de Mário, investidor em criptomoedas. Mário e seu advogado, não conseguindo encontrar bens da referida empresa, peticionou para que o juiz bloqueasse os valores da empresa Paga S.A., que não possui nenhuma relação com o caso, apenas era usada pela FinTech para efetuar pagamentos. O juiz determinou o bloqueio dos valores citados.
Considerando o trecho acima e os seus conhecimentos sobre procedimentos especiais, assinale a alternativa correta que apresenta o procedimento especial que deve ser adotado pela empresa Paga S.A.:
Escolha uma:
a.
Homologação de penhor legal.
b.
Embargos à execução.
c.
Oposição.
d.
Embargos de terceiro.
e.
Ação monitória.
Ed 
há 3 semanas
Para resolver essa questão, precisamos entender o contexto jurídico apresentado. Mário, investidor em criptomoedas, conseguiu que o juiz bloqueasse valores da empresa Paga S.A., que não tem relação com a dívida da FinTech Ltda. Nesse caso, a Paga S.A. pode se sentir prejudicada, pois seus bens estão sendo afetados por uma decisão que não a envolve diretamente. Analisando as alternativas: a) Homologação de penhor legal - Não se aplica, pois não se trata de um penhor legal nesse contexto. b) Embargos à execução - Essa alternativa é utilizada pelo devedor em uma execução, mas a Paga S.A. não é devedora no caso. c) Oposição - É um remédio processual que pode ser utilizado, mas não é o mais adequado para o caso em questão. d) Embargos de terceiro - Essa é a alternativa correta. Os embargos de terceiro são utilizados por quem não é parte no processo, mas que tem bens ou direitos que estão sendo afetados por uma decisão judicial. A Paga S.A. pode alegar que os valores bloqueados não pertencem à FinTech e, portanto, não deveriam ser afetados. e) Ação monitória - Não se aplica, pois não é o tipo de ação que se encaixa na situação descrita. Portanto, a alternativa correta é: d) Embargos de terceiro.