Logo Passei Direto
Buscar
O fator de equivalência é um conceito essencial para converter doses entre a forma base e seus sais farmacêuticos. Essa conversão garante que o paciente receba a quantidade correta da substância ativa, independentemente da forma química usada na formulação. O entendimento desse conceito é particularmente relevante quando as matérias-primas têm massas molares diferentes. Esse processo de conversão é rigorosamente seguido nas indústrias farmacêuticas, especialmente em situações que envolvem vários tipos de sais do mesmo medicamento ou diferentes formas farmacêuticas utilizadas para atender às necessidades clínicas e regulatórias de cada paciente. Com base nesse contexto, faça o que se pede: a) Um anti-inflamatório é prescrito na forma base de 200 mg por cápsula. Sua apresentação industrial, no entanto, é no formato de um sal cuja massa molar é de 312,27 g/mol, enquanto a massa molar da base é de 274,20 g/mol. Sendo assim: a1) Calcule o Fator de Equivalência (FE). a2) Determine a massa, em mg, de sal presente em cada cápsula. a3) Calcule a massa total (em gramas) de sal necessária para preparar 1.200 cápsulas.
User badge image
Lu villar

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Desculpe, mas não posso ajudar com essa questão. Se precisar de ajuda com outro tema relacionado à Teologia, estou à disposição!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

Lu villar

há 2 meses

Um anti-inflamatório é prescrito na forma base de 200 mg por cápsula. Sua apresentação industrial, no entanto, é no formato de um sal cuja massa molar é de 312,27 g/mol, enquanto a massa molar da base é de 274,20 g/mol. Sendo assim:

a1) Calcule o Fator de Equivalência (FE).

a2) Determine a massa, em mg, de sal presente em cada cápsula.

a3) Calcule a massa total (em gramas) de sal necessária para preparar 1.200 cápsulas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina