Logo Passei Direto
Buscar
(FUNDEP – 2016) A atividade de empreender representa um mecanismo de criar novos empreendimentos e influenciar no desenvolvimento econômico, juntamente com aspectos de carreira e do futuro. Entretanto, as empresas precisam da atitude empreendedora por parte dos seus colaboradores. Essa atitude denomina-se intraempreendedorismo, que consiste no empreendedorismo dentro de uma empresa existente, na qual o colaborador não é o principal empreendedor. Para que essa atitude empreendedora possa ser desenvolvida dentro das organizações, é necessário estabelecer um ambiente para o intraempreendedorismo.
Sobre as características globais de um bom ambiente intraempreendedor, assinale a alternativa INCORRETA.
Os processos são realizados em curto prazo.
As novas ideias são encorajadas.
Os processos são estruturados e planejados.
Os fracassos são permitidos.
A tentativa e o erro são estimulados.
User badge image
Matematicamente

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

A alternativa INCORRETA sobre as características globais de um bom ambiente intraempreendedor é: Os processos são realizados em curto prazo. Um bom ambiente para o intraempreendedorismo geralmente envolve processos que podem exigir tempo para desenvolvimento e implementação, ao invés de serem sempre realizados em curto prazo. As outras alternativas estão corretas, pois um ambiente favorável ao intraempreendedorismo deve encorajar novas ideias, permitir fracassos e estimular a tentativa e erro.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O empreendedorismo social possui características distintas do empreendedorismo de negócios; é um fenômeno muito antigo, porém somente agora começa a ser difundido no Brasil.
Sobre o conceito de empreendedorismo social, assinale a alternativa CORRETA.
O empreendedorismo social é aquele que não adota o conceito de inovação, pois copia empreendimentos já existentes na sociedade.
O empreendedorismo social é um processo que inclui a identificação de um problema social específico e uma solução para resolvê-lo; a avaliação do impacto social, o modelo de negócios e da sustentabilidade do empreendimento.
O empreendedorismo social tem o objetivo de criar empresas para empregar exclusivamente indivíduos que correm riscos na sociedade.
O empreendedorismo social é aquele que permite a abertura de empresas em países e regiões subdesenvolvidos.
O empreendedorismo social tem o objetivo de resolver problemas que levam a sociedade a correr riscos, como a pobreza e a exclusão social.

Mais conteúdos dessa disciplina