Logo Passei Direto
Buscar
O gráfico a seguir representa o volume em função da temperatura de certa massa de um gás ideal, monoatômico, durante uma transformação isobárica do estado X para o estado Y, na qual a pressão foi mantida em 51,2 10 Pa.
O trabalho, em joules, realizado pelo gás nessa transformação foi de:
a)  41,8 10
b)  46,0 10
c)  51,2 10
d)  51,8 10
e) 56,0 10
User badge image
Aprendendo com Exercícios

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Para calcular o trabalho realizado por um gás ideal durante uma transformação isobárica, podemos usar a fórmula: \[ W = P \Delta V \] onde \( W \) é o trabalho, \( P \) é a pressão e \( \Delta V \) é a variação do volume. Como você não forneceu o gráfico mencionado, não consigo determinar a variação do volume (\( \Delta V \)). Para calcular o trabalho, você precisaria encontrar a diferença entre o volume final e o volume inicial (ou seja, \( V_f - V_i \)). Depois de encontrar \( \Delta V \), você multiplica pela pressão dada (51,2 x 10^5 Pa) para encontrar o trabalho em joules. Se você puder fornecer os valores de volume inicial e final, posso ajudá-lo a calcular o trabalho. Caso contrário, você terá que criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Inicialmente, tem-se um volume de 10 litros de um gás perfeito a 27°C e sob pressão de 6 atm. Esse gás é comprimido isobaricamente até alcançar a metade do volume inicial. Logo após, ele é expandido isotermicamente até estar sob metade da pressão que tinha inicialmente. Qual a temperatura e o volume finais do gás?
a) 13,5°C e 2,5 litros.
b) – 123°C e 10 litros.
c) 150°C e 2,5 litros.
d) 3,6°C e 10 litros.
e) – 214°C e 25 litros.

Mais conteúdos dessa disciplina