Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com as informações do material didático, os fatores históricos ocorridos contribuíram efetivamente para os avanços relacionados à condição do surdo no mundo, porém, nessa época, apenas os filhos dos nobres tinham direito à educação. Pedro Ponce de Leon(1510-1584) foi a pessoa responsável por abrir a primeira escola para surdos, utilizando métodos de datilografia, escrita e oralização.
Diante destes fatos Strobel (2009) constatou que surgiram, pelos diversos cantos do mundo, outros métodos e técnicas, os quais objetivavam alfabetizar os surdos. Neste sentido, assinale V para alternativas que elenca alguns destes métodos e técnicas e F para as alternativas falsas:
( ) 1613 - (Espanha), o Fray de Melchor Yebra publicou um manual do alfabeto denominado Refugium Infirmorum.
( ) 1620 - (Espanha), Juan Pablo Bonet escreveu o primeiro livro sobre a educação de surdos Reduccion de las letras y arte para enseñar a hablar a los mudos, com intuito de divulgar seu método oral.
( ) 1741- (Alemanha), Jacob Rodrigues Pereire foi o primeiro professor de surdos no país, oralizou a sua irmã surda, utilizando o ensino de fala e de exercícios auditivos.
( ) 1760 (Inglaterra), Thomas Braidwood fundou a primeira escola para surdos, por meio do método orofacial, ele ensinava os significados das palavras e sua pronúncia aos surdos.
a. V, F, V, F
b. V, V, F, V
c. V, F, V, V
d. F, V, F, V
e. V, V, F, F
User badge image
Questões sobre LIBRAS

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre os métodos e técnicas de educação de surdos: ( ) 1613 - (Espanha), o Fray de Melchor Yebra publicou um manual do alfabeto denominado Refugium Infirmorum. É verdadeira (V). Fray Melchor Yebra realmente publicou um manual que ajudou na educação de surdos. ( ) 1620 - (Espanha), Juan Pablo Bonet escreveu o primeiro livro sobre a educação de surdos Reduccion de las letras y arte para enseñar a hablar a los mudos, com intuito de divulgar seu método oral. É verdadeira (V). Juan Pablo Bonet é conhecido por ter escrito esse livro, que foi um marco na educação de surdos. ( ) 1741 - (Alemanha), Jacob Rodrigues Pereire foi o primeiro professor de surdos no país, oralizou a sua irmã surda, utilizando o ensino de fala e de exercícios auditivos. É verdadeira (V). Jacob Rodrigues Pereire realmente foi um dos primeiros a ensinar surdos na Alemanha, utilizando métodos orais. ( ) 1760 - (Inglaterra), Thomas Braidwood fundou a primeira escola para surdos, por meio do método orofacial, ele ensinava os significados das palavras e sua pronúncia aos surdos. É verdadeira (V). Thomas Braidwood fundou a primeira escola para surdos na Inglaterra e utilizou o método orofacial. Portanto, a sequência correta é: V, V, V, V. Como nenhuma das alternativas apresentadas corresponde a essa sequência, parece que houve um erro nas opções. Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Vygotsky (1989) defendeu a importância da função mediadora no processo de aquisição do conhecimento. De acordo com o autor, os processos cognitivos podem ser divididos em dois níveis.
Sobre os níveis dos processos, assinale V para as alternativas corretas e F para as alternativas falsas:
( ) Processos cognitivos inferiores ou no plano natural: tipos de conhecimento que ocorrem de uma forma imediata, sem mediação. Esses processos naturais seguem o ritmo da maturação.
( ) Processos cognitivos superiores ou no plano natural: tipos de conhecimento que ocorrem de uma forma gradual, e precisam de mediação.
( ) Processos cognitivos superiores ou naturais: formas de conhecimentos que indicam ocorrência de interações sociais e culturais entre indivíduos em desenvolvimento e indivíduos mediadores. Esses processos naturais seguem o ritmo da maturação.
( ) Processos cognitivos superiores ou mediados: formas de conhecimentos que indicam ocorrência de interações sociais e culturais entre indivíduos em desenvolvimento e indivíduos mediadores.
a. V, F, F, V
b. F, V, F, V
c. F, F, V, V
d. V, V, F, F
e. V, F, V, F

Mais conteúdos dessa disciplina