Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
O Código de Defesa do Consumidor adotou princípios e cláusulas gerais para disciplinar a responsabilidade do fornecedor. Cavalieri Filho (2012) cita um como sendo o principal fundamento da responsabilidade. Escolha a opção correta.
a) Princípio da segurança.
b) Princípio da prevaricação.
c) Princípio da prevenção.
d) Princípio da reparação integral.
e) Princípio da informação.
User badge image
CuriosidadesGerais

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder à sua pergunta sobre o Código de Defesa do Consumidor e os princípios que fundamentam a responsabilidade do fornecedor, vamos analisar as opções: a) Princípio da segurança - Este princípio é importante, mas não é o principal fundamento da responsabilidade do fornecedor. b) Princípio da prevaricação - Este termo não se aplica diretamente ao contexto da responsabilidade do fornecedor no Código de Defesa do Consumidor. c) Princípio da prevenção - Embora relevante, não é considerado o principal fundamento da responsabilidade. d) Princípio da reparação integral - Este princípio é fundamental no Código de Defesa do Consumidor, pois busca garantir que o consumidor seja integralmente reparado por danos sofridos. e) Princípio da informação - Este princípio é importante para garantir que o consumidor tenha acesso a informações claras, mas não é o principal fundamento da responsabilidade. Diante da análise, a opção correta que representa o principal fundamento da responsabilidade do fornecedor, segundo Cavalieri Filho, é: d) Princípio da reparação integral.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

É correto dizer, quanto ao processo de codificação civil brasileiro:
a) O processo de codificação foi matéria pacífica dentre os juristas, pois representava um avanço na organização do Estado.
b) O Código Civil de 2002 evoluiu na matéria destinada às obrigações e à responsabilidade civil, pois tem título especialmente dedicado ao assunto, é o Título IX do Primeiro Livro da parte Especial, que começa no art. 927 e vai até o art. 954.
c) Não havia menção na Constituição Imperial de 1824 sobre a criação de um Código Civil.
d) A estrutura do Código Civil não traduz as matérias que de fato são prioritárias.

Nenhum filósofo deu mais atenção à questão do trabalho do que Karl Marx. Ao longo de sua obra, o trabalho recebe diversos significados, devido aos múltiplos pontos de vista, a partir dos quais ele reflete sobre tal objeto. Na obra O Capital, sua análise econômica mais madura, o trabalho é detalhadamente analisado, razão pela qual o sentido de cada uma das definições só encontra inteligibilidade em função dos atributos que o circundam.
Seja como for, o aspecto constitutivo do trabalho na sociedade capitalista, o qual dá sentido ao esforço de Marx, e que já está presente em suas obras de juventude, pode ser sintetizado sob a rubrica de trabalho:
a) Alienado.
b) Mental.
c) Concreto.
d) Industrial.

Mais conteúdos dessa disciplina