Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
Assinale a alternativa CORRETA:
A) Os sinais elétricos que chegam aos músculos lisos para gerar movimentos voluntários, se originam em neurônios localizados no córtex motor.
B) Os sinais elétricos que chegam aos músculos esqueléticos para gerar movimentos involuntários, se originam em neurônios localizados no córtex motor.
C) Os sinais elétricos que chegam aos músculos esqueléticos para gerar movimentos voluntários, se originam em neurônios localizados na placa motora.
D) Os sinais térmicos que chegam aos músculos esqueléticos para gerar movimentos voluntários, se originam em neurônios localizados no córtex motor.
E) Os sinais elétricos que chegam aos músculos esqueléticos para gerar movimentos voluntários, se originam em neurônios localizados no córtex motor
User badge image
CuriosidadesGerais

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada alternativa para encontrar a correta: A) Os sinais elétricos que chegam aos músculos lisos para gerar movimentos voluntários, se originam em neurônios localizados no córtex motor. - Incorreta, pois os músculos lisos não são responsáveis por movimentos voluntários, e sim involuntários. B) Os sinais elétricos que chegam aos músculos esqueléticos para gerar movimentos involuntários, se originam em neurônios localizados no córtex motor. - Incorreta, pois os músculos esqueléticos são controlados por movimentos voluntários, não involuntários. C) Os sinais elétricos que chegam aos músculos esqueléticos para gerar movimentos voluntários, se originam em neurônios localizados na placa motora. - Incorreta, pois a placa motora é onde os neurônios se conectam aos músculos, mas os sinais se originam no córtex motor. D) Os sinais térmicos que chegam aos músculos esqueléticos para gerar movimentos voluntários, se originam em neurônios localizados no córtex motor. - Incorreta, pois fala de sinais térmicos, que não são os responsáveis pelos movimentos. E) Os sinais elétricos que chegam aos músculos esqueléticos para gerar movimentos voluntários, se originam em neurônios localizados no córtex motor. - Correta, pois os sinais elétricos que controlam os músculos esqueléticos para movimentos voluntários realmente se originam no córtex motor. Portanto, a alternativa correta é: E) Os sinais elétricos que chegam aos músculos esqueléticos para gerar movimentos voluntários, se originam em neurônios localizados no córtex motor.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Analise a figura abaixo e marque a alternativa CORRETA:
A) O gráfico representa o potencial de ação encontrado nos miócitos contráteis e fibras de Purkinje. A fase de despolarização rápida do potencial de ação é resultado da entrada de K e a fase de repolarização rápida é devida à saída de Na da célula.
B) O gráfico representa o potencial de ação encontrada nas células que tem a propriedade de automatismo e função de marca passo como o nó sinusal e nó atrioventricular. Na Fase 0-Despolarização Ascendente, ocorre entrada de Cálcio na célula. As correntes de sódio estão inativadas nessa fase.
C) O gráfico representa o potencial de ação encontrado nos miócitos contráteis e fibras de Purkinje. Quando os canais de Na abertos se fecham, a célula começa a repolarizar à medida que o K deixa a célula pelos canais de K abertos.
D) O gráfico representa o potencial de ação encontrada nas células que tem a propriedade de automatismo e função de marca passo como o nó sinusal e nó atrioventricular. A Fase 3-Repolarização. É uma fase marcada pelo aumento da condutância ao sódio, com sua entrada na célula.
E) O gráfico representa o potencial de ação encontrado nas células do nó sinoatrial e das fibras de Purkinje. Na Fase 2, chamada de platô. A repolarização inicial é muito breve. O potencial de ação, então, se achata e forma um platô como resultado de dois eventos: uma diminuição na permeabilidade ao K e um aumento na permeabilidade ao cálcio.

Mais conteúdos dessa disciplina