Ed
ano passado
Vamos analisar cada afirmativa: I - Alguns docentes acreditam que os alunos do Ensino Médio são adultos, mas estes precisam de atenção tanto quanto os alunos da Educação Básica, ao que se refere à oportunidade, aceitação, acolhimento, para que sintam-se pertencentes ao lugar. Verdadeira, essa afirmativa está correta, pois reconhece a necessidade de atenção e acolhimento para todos os alunos, independentemente da etapa de ensino. II - A base de ensino não pode estar vinculada apenas ao livro didático, pois, geralmente ele traz uma visão contrária ao que acreditamos ser mais coerente, numa vertente de macro para micro. Verdadeira, essa afirmativa também está correta, pois enfatiza a importância de diversificar as fontes de ensino e não se limitar ao livro didático. III - A prática docente é extremamente rígida e devemos defendê-la sempre. Falsa, essa afirmativa contradiz a ideia de flexibilidade na prática docente, que é mencionada na introdução do texto. Com base nessa análise, as afirmativas corretas são I e II. Portanto, a alternativa correta é: a. Apenas I e II estão corretas.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material