Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
Das opções abaixo, qual delas o candidato deve fazer durante uma entrevista?
A) Abordar temas polêmicos e incentivar que o entrevistador também fale sobre os mesmos.
B) Demonstrar interesse pela empresa e pela oportunidade a qual se candidata.
C) Falar mal do seu antigo emprego e de experiências anteriores.
D) Desenvolver piadinhas ou infantilidades ao longo da entrevista.
E) Ser objetivo e dar respostas somente fechadas do tipo sim e não.
User badge image
CuriosidadesGerais

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as opções uma a uma: A) Abordar temas polêmicos e incentivar que o entrevistador também fale sobre os mesmos. - Essa abordagem pode ser arriscada e não é recomendada, pois pode criar um clima desconfortável. B) Demonstrar interesse pela empresa e pela oportunidade a qual se candidata. - Essa é uma atitude positiva e esperada em uma entrevista, pois mostra que o candidato está engajado e motivado. C) Falar mal do seu antigo emprego e de experiências anteriores. - Isso é visto como negativo e pode passar uma má impressão ao entrevistador. D) Desenvolver piadinhas ou infantilidades ao longo da entrevista. - Isso pode ser considerado pouco profissional e desviar o foco da entrevista. E) Ser objetivo e dar respostas somente fechadas do tipo sim e não. - Respostas muito fechadas podem não demonstrar o conhecimento ou a motivação do candidato. A opção mais adequada e que o candidato deve fazer durante uma entrevista é: B) Demonstrar interesse pela empresa e pela oportunidade a qual se candidata.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O cenário no ambiente produtivo alterou-se drasticamente nas últimas décadas. À medida que novas tecnologias foram surgindo e novos métodos de trabalho foram sendo criados, mudou a forma de as pessoas se relacionarem no ambiente de trabalho, e as próprias condições de trabalho também mudaram muito. A crescente ampliação dos direitos sociais, civis e políticos durante todo o século XX alterou sobremaneira o ambiente das organizações e provocou inúmeras transformações nos métodos e nos processos de gerenciamento de pessoas.
Para fazer face a esse cenário, os principais objetivos da gestão de pessoas são:
I- Contribuir para o alcance dos resultados das organizações.
II - Estimular a competitividade das organizações e o desenvolvimento de competências organizacionais e incentivar o aprendizado contínuo das pessoas e fornecer os meios para o desenvolvimento de competências individuais.
III - Promover um ambiente de trabalho satisfatório e que proporcione às pessoas qualidade de vida no trabalho e estabelecer relações de convergência entre os interesses das pessoas (empregados) e os da organização.
IV - Contribuir para a construção de práticas sustentáveis de produção, socialmente responsáveis e, ao mesmo tempo, economicamente viáveis.
Assinale a alternativa correta:
a) I e II apenas estão corretas.
b) I, II, III e IV estão corretas.
c) III e IV apenas estão corretas.
d) I, III e IV apenas estão corretas.
e) I e II apenas estão corretas

Mais conteúdos dessa disciplina