Logo Passei Direto
Buscar
Amanda trabalha em uma startup de tecnologia e recentemente foi promovida a líder de equipe. Durante a última reunião, recebeu feedback dos colegas sobre sua dificuldade em delegar tarefas, concentrando-se em realizar a maior parte do trabalho sozinha. Amanda sente-se sobrecarregada e percebe que a equipe está desmotivada.
Diante desse contexto, qual estratégia ela poderia adotar para equilibrar melhor a carga de trabalho e melhorar a colaboração?
Focar em suas habilidades e realizar as tarefas sozinha, mostrando aos colegas como realizar o trabalho corretamente.
Delegar tarefas com base nas habilidades individuais dos colegas e oferecer feedbacks regulares sobre seu desempenho.
Adotar uma postura autoritária para manter o controle e garantir que as tarefas sejam realizadas conforme suas expectativas.
Ignorar o feedback dos colegas e continuar com o método que considera mais eficiente.
Solicitar ajuda externa para gerenciar o trabalho e se afastar temporariamente da liderança para reduzir o estresse.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

A melhor estratégia que Amanda poderia adotar é delegar tarefas com base nas habilidades individuais dos colegas e oferecer feedbacks regulares sobre seu desempenho. Isso ajudaria a equilibrar a carga de trabalho, aumentar a motivação da equipe e promover uma colaboração mais eficaz. Ao reconhecer as habilidades de cada membro da equipe e confiar neles para realizar suas tarefas, Amanda pode aliviar sua sobrecarga e criar um ambiente de trabalho mais colaborativo e produtivo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Do ponto de vista epistemológico, é possível abordar a história da ciência psicológica, que começa com Wundt e James e seus precursores e os sistemas que deles emergiram. Nesse sentido, é importante que conhecimentos fundamentados na laicidade da ciência não se confundam com os conhecimentos dogmáticos da religião.
Diante da incidência do discurso religioso, a Psicologia sofre tensionamentos internos, e os conselhos profissionais da área tem se encontrado na posição de alvo de ofensivas contra algumas normativas, frente à reivindicação de uma 'Psicologia cristã'. Em meio a este cenário complexo, os Conselhos de Psicologia têm produzido marcos de referência para a defesa da laicidade e recusa de fundamentalismos, sendo atualmente atores estratégicos na defesa da democracia brasileira. Nesse contexto, avalie as afirmacoes a seguir.
I. O debate sobre laicidade, democracia e Psicologia tem refletido o esforço epistemológico em reafirmar a autonomia da Psicologia como ciência e profissão.
II. O psicólogo, segundo o Código de Ética Profissional, deve contemplar a diversidade que configura o exercício de sua profissão e, desse modo, deve relativizar o princípio da laicidade.
III. O desenvolvimento da Psicologia, em termos epistemológicos e de suas práticas, tem sido orientado pelas transformações e demandas sociais.
IV. A Psicologia, como ciência e profissão, deve ser crítica e reflexiva e, portanto, contrária a qualquer posicionamento fundamentalista.
É correto apenas o que se afirma em: I e IV.
II e III.
II e IV.
I, II e III.
I, III e IV.

A psicologia do desenvolvimento é responsável pelo estudo do ser humano ao longo de todas as suas fases de vida. Ela estuda como a cognição se desenvolve e como o comportamento muda durante a fase de crescimento. Nesta questão falaremos de seis teorias sobre o desenvolvimento humano: a Gestalt, a Psicanálise, o Behaviorismo, a Psicologia Cognitiva, Piaget e Vygotsky, pois seus pensamentos são fundamentais para explicarmos os avanços que ocorreram na psicologia do desenvolvimento.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente autor e pensamento.
Gestalt - em relação ao desenvolvimento humano, só acontece porque a criança precisa satisfazer uma série de necessidades em cada estágio evolutivo. Portanto, classifica o desenvolvimento em etapas de acordo com a forma como a satisfação dessa série de necessidades é estabelecida.
Psicologia Cognitivista - sugere que o indivíduo é um produtor de informação que constrói representações internas, a partir das representações externas (como é o mundo).
Behavioristas - o desenvolvimento está baseado em estruturas de origem biológica que aprendemos a usar à medida que crescemos. Portanto, não haveria um 'desenvolvimento' no aspecto da gênesis e estágios evolutivos, apenas a descoberta progressiva das capacidades do cérebro.
Psicanálise - o desenvolvimento era inseparável do ambiente social, uma vez que a cultura e a sociedade transmitem formas de comportamento e de organização do conhecimento. Claro, não é um processo de copiar e colar, a criança constrói a sua realidade através do que a sociedade lhe mostra.
Vygotsky - o desenvolvimento somente é entendido com os diferentes tipos de aprendizagem que são considerados neste contexto. A criança nasce com uma série de respostas incondicionais e inatas, que através da experiência vão associando a outros estímulos.

Mais conteúdos dessa disciplina