Logo Passei Direto
Buscar
Um pesquisador analisa os resultados de um teste aplicado a um grupo de estudantes. Após calcular a média dos resultados, ele determina que a variância dos resultados é 16. Com base nessa informação, qual é o desvio-padrão dos resultados do teste e o que isso indica sobre a distribuição das notas dos estudantes em torno da média?
O desvio-padrão é:
O desvio-padrão é 4, indicando que as notas se distribuem moderadamente em torno da média.
O desvio-padrão é 16, mostrando uma variabilidade alta entre as notas dos estudantes.
O desvio-padrão é 256, sugerindo uma dispersão extremamente alta das notas em relação à média.
O desvio-padrão é 8, refletindo uma dispersão significativa das notas dos estudantes.
O desvio-padrão é 2, indicando uma concentração muito alta das notas em torno da média.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para calcular o desvio-padrão, você deve tirar a raiz quadrada da variância. Neste caso, a variância é 16. Desvio-padrão = √16 = 4. Portanto, o desvio-padrão é 4, indicando que as notas se distribuem moderadamente em torno da média.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Dentre as funcionalidades do RStudio destaca-se a criação de gráficos, que é uma de suas especialidades. Ele pode elaborar gráficos padrão, assim como personalizar "ao gosto do freguês". Suponha que você está trabalhando com um data frame chamado "dados" e deseja fazer um gráfico cruzando as informações das variáveis "consumo" e "renda".
Sobre a elaboração de gráficos com a função plot no RStudio é CORRETO afirmar que:
Para plotar o gráfico de dispersão seguindo a lógica da equação Consumo= β_0+β_1*Renda, o código correto é: "plot(Consumo, Renda)", dado que as variáveis estão em um data frame chamado "dados".
Para plotar o gráfico de dispersão seguindo a lógica da equação Consumo= β_0+β_1*Renda, o código correto é: "plot(dados$Consumo, dados$Renda)", dado que as variáveis estão em um data frame chamado "dados".
Para nomear os eixos do gráfico basta acrescentar "title(xlab = "Renda familiar", ylab = "Consumo familiar")" após a sintaxe correta do comando plot.
Para plotar o gráfico de dispersão seguindo a lógica da equação Consumo= β_0+β_1*Renda, incluindo os nomes dos eixos o código correto é: plot(dados$Renda, dados$Consumo, xlab = "Renda familiar", ylab = "Consumo familiar"), dado que as variáveis estão em um data frame chamado "dados".
Para incluir o nome do gráfico basta incluir mais uma linha com o código: title("Impacto da Renda no Consumo das famílias"). Este código deverá ser rodado separadamente do plot.

Mais conteúdos dessa disciplina