Logo Passei Direto
Buscar

Cultura

Outros
Mediante as informações acima, analise as afirmacoes a seguir e assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F):
Assinale a alternativa correta:
( ) O que interessa ao capitalista não é tanto a taxa de lucro, mas a massa de lucros que ele pode obter de sua atividade, refere-se à primeira observação.
( ) A mais-valia extra é, por natureza, efêmera. Marianeralizados. Daí o incentivo para inovar novamente, refere-se a sétima observação.
( ) O valor excedente extra nos permite compreender a gênese do valor excedente relativo mencionado acima, refere-se a nona observação.
( ) O que interessa ao capitalista não é tanto a taxa de lucro, mas a massa de lucros que ele pode obter de sua atividade, refere-se a terceira observação.
( ) A busca frenética por valor agregado adicional em todas as empresas ajuda a explicar a origem desses ganhos de produtividade, refere-se a segunda observação.
a. V-F-V-F-V
b. V-F-F-V-V
c. V-F-V-V-F
d. F-V-V-V-F
e. F-V-F-V-F
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações para determinar se são verdadeiras (V) ou falsas (F): ( ) O que interessa ao capitalista não é tanto a taxa de lucro, mas a massa de lucros que ele pode obter de sua atividade, refere-se à primeira observação. É verdadeira (V). O foco do capitalista geralmente está na quantidade total de lucro, não apenas na taxa percentual. ( ) A mais-valia extra é, por natureza, efêmera. Marianeralizados. Daí o incentivo para inovar novamente, refere-se a sétima observação. É falsa (F). A afirmação parece estar incompleta ou confusa, mas a ideia de que a mais-valia extra é efêmera é uma interpretação errônea. ( ) O valor excedente extra nos permite compreender a gênese do valor excedente relativo mencionado acima, refere-se a nona observação. É verdadeira (V). O valor excedente extra está relacionado à compreensão do valor excedente relativo. ( ) O que interessa ao capitalista não é tanto a taxa de lucro, mas a massa de lucros que ele pode obter de sua atividade, refere-se a terceira observação. É verdadeira (V). Esta afirmação é uma repetição da primeira e é verdadeira. ( ) A busca frenética por valor agregado adicional em todas as empresas ajuda a explicar a origem desses ganhos de produtividade, refere-se a segunda observação. É falsa (F). Embora a busca por valor agregado seja importante, a afirmação não é precisa em relação à origem dos ganhos de produtividade. Agora, organizando as respostas: 1. V 2. F 3. V 4. V 5. F Portanto, a sequência correta é: a) V - F - V - V - F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com Moura e Oliveira (2021), ao analisar o significado da palavra “função” Durkheim (1999, p. 13) verificou-se que pode ser empregado de duas formas, bastante diferentes. Para o autor supracitado “ora designa um sistema de movimentos vitais, fazendo-se abstração de suas consequências, ora exprime a relação que existe entre esses movimentos e algumas necessidades do organismo”, comparando a primeira forma como a digestão que tem a função de “reparar as perdas a partir da incorporação no organismo das substâncias líquidas ou sólidas”, enquanto a segunda a respiração tem a função de “introduzir tecidos necessários à manutenção da vida”. Mediante a estas informações, leia atentamente as asserções a seguir em relação à função da divisão social do trabalho.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
I. E a partir da segunda forma que se chegou a percepção da função da divisão do trabalho.
II. É a partir deste conceito que se tem um aumento da força produtiva e das habilidades dos trabalhadores.
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
d. As asserções I e II são proposições falsas.
e. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

De acordo com Durkheim (1999, p. 31-32) a solidariedade social, porém, é um fenômeno totalmente moral, que, por si, não se presta à observação exata, nem sobretudo, à medida. Para proceder tanto a essa classificação quanto a essa comparação, é necessário, portanto, substituir o tato interno que nos escapa por um lado externo que o simbolize e estudar o primeiro pelo segundo, Esse símbolo visível é o direito [...|. De fato, a vida social, onde quer que exista de maneira duradoura, tende inevitavelmente a tomar uma forma definida e a se organizar, e o direito nada mais é que essa mesma organização no que ela tem de mais estável e de preciso. A vida geral tinha sociedade não pode se estender num ponto sem que a vida jurídica nele se estenda ao mesmo tempo e na mesma proporção. Portanto, podemos estar certos de encontrar refletidas no direito todas as variedades essenciais da solidariedade social.
Mediante as informações a seguir analise as alternativas em relação a solidariedade social.
I. A solidariedade social só existe a partir da relação do indivíduo com o conjunto de normas e regras.
II. A solidariedade social além de estar ligada com a moral também está condicionada ao direito.
III. A solidariedade social apresenta uma concepção de uma sociedade organizada.
IV. A solidariedade social só é transformada quando o indivíduo se transforma.
a. Apenas I está correta.
b. Apenas III está correta.
c. Apenas II e III estão corretas.
d. Todas as afirmativas estão corretas.
e. Apenas II, III e IV estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina