Logo Passei Direto
Buscar
A empresa Xistel fabricante de notebook utiliza chips de um fornecedor cujo lead time é de 4 dias úteis. Cada notebook necessita de 3 chips para ser produzido. A produção diária do produto notebook é feita em dois turnos de 8 horas cada um. A fabricação da Xistel é de 10 notebooks por hora. O estoque de segurança deve garantir a produção de pelo menos 4 dias úteis.
Pede-se qual o estoque de segurança para os chips ?
ES= 30 chips
ES= 1.920 chips
ES=160 chips
ES= 480 chips
ES = 50 chips
User badge image
Desafios para Aprender

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para calcular o estoque de segurança (ES) para os chips, precisamos considerar o lead time e a quantidade de chips necessária para a produção durante esse período. 1. Lead time: 4 dias úteis. 2. Chips por notebook: 3 chips. 3. Produção diária: 10 notebooks por hora, em dois turnos de 8 horas. - Produção diária total = 10 notebooks/hora * 16 horas = 160 notebooks/dia. 4. Chips necessários por dia: 160 notebooks/dia * 3 chips/notebook = 480 chips/dia. Agora, precisamos calcular a quantidade total de chips necessária para os 4 dias de lead time: - Chips necessários para 4 dias = 480 chips/dia * 4 dias = 1.920 chips. Portanto, o estoque de segurança para os chips deve ser de 1.920 chips. A alternativa correta é: ES = 1.920 chips.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Existem diferentes tipos de estoques com finalidades distintas. O estoque usado, geralmente, quando as flutuações de demanda são significativas, mas relativamente previsíveis - como, por exemplo, chocolate na Páscoa e cerveja no Carnaval e também pode ser usado quando as variações de fornecimento são significativas.
é denominado:
Estoque cíclico.
Estoque de segurança.
Estoque sazonal.
Estoque econômico.
Estoque de antecipação.

Imagine uma empresa que fabrica e recondiciona motores elétricos para utilização residencial, comercial e industrial, a qual, para o exercício de suas atividades, conta com uma frota de veículos e, normalmente, mantém em seu estoque os seguintes produtos: I. Artigos de escritório; II. Materiais de limpeza; III. Óleos automotivos; IV. Sobressalentes para veículos; V. Componentes elétricos diversos utilizados em motores; VI. Matéria-prima (como a carcaça, por exemplo) para fabricação de motores. Considerando que a classificação é primordial para o gerenciamento dos estoques, pois seleciona os itens de maior relevância na empresa, devemos classificar os agrupamentos de materiais anteriormente relacionados, em conformidade com sua imaginação e seu entendimento, no tocante ao (à):
Possibilidade de fazer ou comprar.
Perecibilidade.
Periculosidade.
Dificuldade de aquisição.
Valor de consumo (ABC) e importância operacional (XYZ).

Os materiais podem ser classificados de acordo com a sua importância para a produção. Conforme critérios e parâmetros utilizados no controle de estoque, a demanda que se destina a atender aos materiais de comportamento aleatório, que possuam intervalo entre trocas ou com pequena taxa de uso e, em especial, os que tenham um plano de trocas.
é:
Incerta.
De material crítico.
Intermitente.
Irregular.
Sob risco.

Considere a seguinte situação: Uma cadeira de digitador está quebrada na sua base. A recuperação do produto é inviável do ponto de vista econômico. Assim, o produto não apresenta condições de uso para o setor a que pertence.
Assinale a alternativa correta quanto à classificação desse bem.
Imaterial
Ocioso
Recuperável
Bom
Irrecuperável

Referente à gestão patrimonial de empresas, é correto afirmar que:
o valor contábil de um bem depende de como esse bem é utilizado e mantido, uma vez que é a diferença entre o valor depreciado e o valor de mercado.
a vida econômica de um bem é o tempo que ele demora para perder todo o seu valor contábil.
o gerenciamento da depreciação é de importância secundária, uma vez que esta não impacta no resultado operacional da empresa.
patentes e direitos autorais não são incluídos no nos controles patrimoniais por serem bens intangíveis.
a decisão de substituir equipamentos deve ser tomada com base nas estimativas de custo anual equivalente do equipamento defendente e do equipamento desafiante.

Depois de aguardar por um mês, o cliente finalmente recebeu o equipamento de solda com o qual esperava melhorar a sua produtividade no trabalho. No primeiro dia de uso, no entanto, o equipamento apresentou alguns problemas e acabou não podendo ser usado. O fabricante foi contatado e recolheu o equipamento no dia seguinte para reparos. Após uma semana, o equipamento pôde ser usado e funcionou, mas seu desempenho não alcançou o nível de expectativa que o cliente tinha antes da compra. O custo gerado pelos defeitos e mal funcionamento do produto deve ser classificado como
qualidade do bem
custo total do bem
retroalimentação
satisfação
benefício do bem

NÃO é uma vantagem das compras e entregas fracionadas a(o);
detecção mais rápida de problemas operacionais que o nível de estoque anterior (mais elevado) escondia.
aumento da possibilidade de se implementar o just-in-time.
redução no volume financeiro imobilizado com estoque.
aumento do número de entregas.
redução no nível de estoque.

O armazém é definido por Paoleschi (2014) como 'o local apropriado para guardar materiais e produtos que as empresas utilizam para facilitar o fluxo de entrada e saída de suas matérias-primas e dos produtos acabados'. O armazém possui diversas funções específicas:
Assinale a alternativa que indica os itens corretos.
I. Recebimento e estocagem de matérias-primas e produtos acabados
II. Movimentação e controle das embalagens
III. Separação e expedição de matérias-primas e produtos acabados
I e III, apenas.
I, II e III.
II e III, apenas.
II, apenas.
I e II, apenas.

Picking, embalagem e paletização são exemplos de: Pontos de controle do armazém ou CD. Áreas funcionais do armazém ou CD. Atividades do armazém ou CD. Atividades de cadeia de suprimentos. Áreas funcionais de cadeia de suprimentos.