Logo Passei Direto
Buscar
Graças ao desenvolvimento dos microprocessadores e da evolução do sistema computacional, em que os usuários passaram a usar computadores em rede, nasceram os sistemas distribuídos.
Qual o nome da atividade que define quais processos poderão ser processados em um sistema distribuído?
A Semáforo.
B Escalonamento.
C Síncrona.
D Sockete.
E Cliente-servidor.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as alternativas apresentadas: A) Semáforo - Refere-se a um mecanismo de controle de acesso a recursos compartilhados em programação concorrente, mas não define quais processos serão processados. B) Escalonamento - Esta é a atividade que determina quais processos devem ser executados em um sistema, gerenciando a alocação de recursos e o tempo de CPU. É a alternativa que se encaixa na descrição da pergunta. C) Síncrona - Refere-se a um tipo de comunicação onde as operações ocorrem em tempo real, mas não é uma atividade que define quais processos serão processados. D) Sockete - Refere-se a uma forma de comunicação entre processos, mas não é uma atividade de definição de processos. E) Cliente-servidor - Este é um modelo de arquitetura de rede, mas não se refere diretamente à definição de quais processos serão processados. Portanto, a alternativa correta é: B) Escalonamento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Computação em nuvem e Internet das coisas são dois adventos tecnológicos importantes apresentados na geração de sistemas distribuídos contemporâneos.
Sobre essas tecnologias, analise as alternativas abaixo e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso.
( ) A computação em nuvem é uma das tecnologias atuais que contemplam a geração de modelos físicos contemporâneos, viabilizando a entrega de serviços sob demanda.
( ) A Internet das coisas (em inglês, Internet of Things – IoT) é um conjunto de produtos, serviços e processos que virtualiza as coisas do mundo real para processamento digital.
( ) A computação em nuvem (em inglês, cloud computing) tem atenção crescente da indústria e da academia. No entanto, esse advento é o principal responsável por gerar uma quantidade massiva de dados, o que, por sua vez, impacta diretamente a infraestrutura da Internet.
( ) A Internet das coisas visa a prover soluções em termos de orçamento e de dimensionamento das infraestruturas de comunicação, viabilizando soluções eficientes e de baixo custo.
( ) Pode-se dizer que IoT e computação em nuvem são tecnologias complementares, pois enquanto a Internet das coisas gera uma quantidade de dados crescente e significativa (big data), a computação em nuvem provê diversos serviços que facilitam a transferência, o gerenciamento e a manipulação de dados pela Internet.
A V – V – F – F – F.
B F – V – V – F – V.
C V – F – F – V – F.
D F – V – V – F – V.
E V – V – F – F – V.

Mais conteúdos dessa disciplina