Logo Passei Direto
Buscar
A violência contra a mulher é um tema importante e amplamente discutido na atualidade. Tendo isso em conta, analise as afirmacoes abaixo sobre a atuação da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher (1994).
Assinale a alternativa correta:
I. Para esta Convenção a violência contra a Mulher pode ser entendida como qualquer ação, baseada em gênero, que culmine em morte, danos físicos, psicológicos ou sexuais à mulher, nas esferas públicas e privadas.
II. Apesar da sua importância, a Convenção falha ao não impor nenhum tipo de dever específico aos Estados no que tange à proteção da integridade física e emocional e da vida das mulheres.
III. A Convenção institui mecanismos de monitoramento, nos quais os Estados devem remeter relatórios periódicos à Comissão Interamericana de Mulheres. Essa última analisará o contexto do Estado e elaborará recomendações visando a melhoria da condição e dos direitos das mulheres.
A Apenas as alternativas I e III estão corretas
B Apenas a alternativa III está correta
C Apenas a alternativa I está correta
D Apenas as alternativas I e II estão corretas
E Apenas as alternativas II e III estão corretas
User badge image
DireitosHumanizados

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações: I. Para esta Convenção, a violência contra a mulher pode ser entendida como qualquer ação, baseada em gênero, que culmine em morte, danos físicos, psicológicos ou sexuais à mulher, nas esferas públicas e privadas. Verdadeiro, essa definição está alinhada com o que a Convenção estabelece sobre a violência contra a mulher. II. Apesar da sua importância, a Convenção falha ao não impor nenhum tipo de dever específico aos Estados no que tange à proteção da integridade física e emocional e da vida das mulheres. Falso, a Convenção realmente impõe deveres aos Estados para proteger as mulheres e garantir seus direitos, portanto essa afirmação não é correta. III. A Convenção institui mecanismos de monitoramento, nos quais os Estados devem remeter relatórios periódicos à Comissão Interamericana de Mulheres. Essa última analisará o contexto do Estado e elaborará recomendações visando a melhoria da condição e dos direitos das mulheres. Verdadeiro, essa afirmação está correta e reflete os mecanismos de monitoramento estabelecidos pela Convenção. Com base nas análises, as afirmações corretas são I e III. Portanto, a alternativa correta é: A) Apenas as alternativas I e III estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Tendo como referência a contextualização acima, e o conteúdo da disciplina, assinale a alternativa que contêm a medida implantada por Costa e Silva que se tornou símbolo da ditadura militar no Brasil:
Apenas as assertivas I e III estão corretas.
A Plano de Metas
B Plano Real
C Ato Institucional n. 5 (AI-5)
D Reformas de Base
E Crise do Encilhamento

Tendo como base a contextualização acima, e os conteúdos da disciplina, examine se os enunciados abaixo sobre as posições papelistas e metalista são verdadeiros (V) ou falsos (F), e depois assinale a alternativa que contém a sequência correta:
A V, V, V, V
( ) Os metalistas defendiam que o Brasil formasse colônias na África com a intenção de explorar metais preciosos. Segundo os defensores dessa ideia, essa estratégia não apenas resolveria os problemas financeiros do país, mas levaria o Brasil ao desenvolvimento.
( ) Os papelistas defendiam a emissão da moeda fiduciária (a de confiança), pois, segundo seus paradigmas, essa iniciativa fomentaria o desenvolvimento ao atender a demanda da população por papel-dinheiro.
( ) A emissão de novas moedas no final do século XIX era condicionada pela quantidade de ouro que o país tinha; portanto, para imprimir mais moeda, era preciso dispor de mais ouro ou de moeda equivalente a ouro. Eram chamados de metalistas aqueles que defendiam essa política.
( ) Os metalistas defendiam uma posição conhecida como nacional-desenvolvimentista. Inspirados nas ideias de John Maynard Keynes eles pretendiam que o Estado Nacional estimulasse a industrialização como forma de resolver os problemas econômicos do país.
A V, V, V, V
B V, V, F, V
C F, V, V, F
D V, V, F, F
E F, F, F, F

Mais conteúdos dessa disciplina