Logo Passei Direto
Buscar
Para determinar a distância de segurança na instalação de uma cortina de luz, é necessário elaborar um cálculo baseado em qual norma?
ABNT NBR 14.153.
ABNT NBR 14.039.
ABNT NBR IEC 13.852.
ABNT NBR ISO 12.100.
ABNT NBR ISO 13.855.
User badge image
Tópicos de Terapia Ocupacional

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para determinar a distância de segurança na instalação de uma cortina de luz, a norma que deve ser considerada é a que trata especificamente sobre segurança em máquinas e dispositivos de proteção. Analisando as opções: 1. ABNT NBR 14.153 - Esta norma trata de dispositivos de proteção, incluindo cortinas de luz. 2. ABNT NBR 14.039 - Relaciona-se a segurança em máquinas, mas não especificamente a cortinas de luz. 3. ABNT NBR IEC 13.852 - Esta norma é sobre segurança de máquinas, mas não é a mais específica para cortinas de luz. 4. ABNT NBR ISO 12.100 - Trata de segurança em máquinas, mas não é específica para cortinas de luz. 5. ABNT NBR ISO 13.855 - Também não é específica para cortinas de luz. Portanto, a norma correta para determinar a distância de segurança na instalação de uma cortina de luz é: ABNT NBR 14.153.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Sobre os passos para cumprimento da NR-12 visando garantir a segurança jurídica da empresa, analise as seguintes afirmativas:
São verdadeiras:
I. Na categoria B, as partes de sistemas de comando relacionadas à segurança, como mínimo, devem ser projetadas, construídas, selecionadas, montadas e combinadas de acordo com as normas relevantes, usando os princípios básicos de segurança para a aplicação específica, de tal forma que resistam à fadiga operacional prevista, como a confiabilidade, com respeito à capacidade e à frequência de comutação.
II. As partes de sistemas de comando relacionadas à segurança, de categoria 2, devem ser projetadas de tal forma que sejam verificadas em intervalos adequados pelo sistema de comando da máquina. A verificação das funções de segurança não deve ser efetuada na partida da máquina e antes do início de qualquer situação de perigo.
III. Sistemas de comando de categoria 3 devem ser projetados de tal forma que um defeito isolado, em qualquer dessas partes, não leve à perda das funções de segurança. Defeitos de modos comuns devem ser considerados quando a probabilidade da ocorrência de tal defeito for significativa.
IV. Na prática, a definição da categoria de segurança resulta em um circuito com componentes de segurança, que, quando instalados na máquina, proporcionam a diminuição do risco de acidente.
V. A categoria de segurança do esmeril é determinado pela NR-12 como categoria 4, pois o esmeril é considerado equipamento similar à prensa, com risco acentuado de acidente e alta gravidade.
I, III e IV, apenas.
I, II e V, apenas.
I, II e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina