Logo Passei Direto
Buscar
Ler e escrever bem eram uma decorrência do pensar e as metodologias utilizadas pelos professores eram baseadas na discussão em torno das particularidades descritivas e normativas da língua. Analisada como um código de transcrição da fala, a aprendizagem da escrita necessitaria ser desenvolvida nos primeiros anos da disciplina. Por vários anos reinaram dois tipos de método de alfabetização. Quais eram estes métodos?
a. Sintéticos e Fônico.
b. Soletração e Analíticos.
c. Sintéticos e Silábico.
d. Silábico e Soletração.
e. Sintéticos e Analíticos.
User badge image
Questões para Estudantes

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para responder à sua pergunta sobre os métodos de alfabetização, vamos analisar as opções apresentadas. Os métodos de alfabetização mais conhecidos são: 1. Método Sintético: Este método parte das letras e sílabas para formar palavras e frases. É uma abordagem que se concentra na decodificação da escrita. 2. Método Analítico: Este método começa com a palavra ou a frase e analisa suas partes, promovendo uma compreensão mais global da língua. Agora, vamos analisar as alternativas: a) Sintéticos e Fônico - O método fônico é uma abordagem que se concentra nos sons das letras, mas não é um dos dois métodos principais mencionados. b) Soletração e Analíticos - A soletração não é um método de alfabetização tradicional. c) Sintéticos e Silábico - O método silábico é uma forma de abordagem, mas não é um dos dois métodos principais. d) Silábico e Soletração - Novamente, a soletração não é um método de alfabetização tradicional. e) Sintéticos e Analíticos - Esta opção menciona os dois métodos principais de alfabetização, que são o sintético e o analítico. Portanto, a alternativa correta é: e) Sintéticos e Analíticos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

As orientações didáticas propostas no PCNs para o processo de ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa é que sejam de maneira interativa atuando conjuntamente a língua e a linguagem, pois são importantes no desenvolvimento do pensamento constitutivo e simbólico dos alunos em sua vida tanto individual como comunitária.
Conforme o exposto, de que processo estamos nos referindo?
a. As orientações didáticas.
b. As avaliações.
c. Os planejamentos.
d. Os conteúdos.
e. Os objetivos.

Para que o currículo da Língua Portuguesa seja elaborado na escola, é preciso estabelecer com clareza as atividades de cada professor em relação a cada série conforme o objetivo de cada uma delas. Lembrando que esta missão não cabe apenas ao professor, mas é uma ação coletiva, ou seja, envolve todos do projeto educativo.
Sendo assim, que documento o exposto acima se refere?
a. Componente.
b. Currículo.
c. Plano serial.
d. Esboço.
e. Planejamento.

Textualidade é um conjunto de características que faz com que o texto seja considerado um texto e não um amontoado de palavras de frases. Assim, em um texto as palavras fazem sentido entre si, estão em uma determinada ordem e não são um amontoado de palavras. Portanto, a textualidade possui seus princípios.
Sendo assim, quais os sete princípios da textualidade?
a. Intencionalidade, reflexão, informatividade, situacionalidade, intertextualidade, coesão e coerência.
b. Internacionalidade, aceitabilidade, reflexão, situacionalidade, intertextualidade, coesão e coerência.
c. Sistemático, aceitabilidade, informatividade, sintético, intertextualidade, coesão e coerência.
d. Intencionalidade, aceitabilidade, informatividade, situacionalidade, intertextualidade, coesão e coerência.
e. Reflexão, aceitabilidade, informatividade, situacionalidade, intertextualidade, coesão e sistemático.

Mais conteúdos dessa disciplina