Logo Passei Direto
Buscar
O código abaixo é uma implementação: public class Misterio { public static long Misterio(long x) { if (x == 1) return 1; else return x * Misterio(x-1); }} Qual é a implementação?
Iterativa da série de Fibonacci
Iterativa da exponenciação
Recursiva do fatorial
Recursiva da exponenciação
Recursiva da série de Fibonacci
User badge image
Praticando Para Aprender

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Analisando o código fornecido, podemos observar que ele utiliza uma abordagem recursiva. A função `Misterio` chama a si mesma com o argumento `x-1` até que `x` seja igual a 1, momento em que retorna 1. Essa lógica é característica da definição do fatorial, que é o produto de todos os números inteiros positivos até `x`. Vamos analisar as alternativas: 1. Iterativa da série de Fibonacci - Não é iterativa e não calcula a série de Fibonacci. 2. Iterativa da exponenciação - Não é uma implementação iterativa e não calcula exponenciação. 3. Recursiva do fatorial - Esta é a definição correta, pois o código calcula o fatorial de `x`. 4. Recursiva da exponenciação - O código não calcula exponenciação. 5. Recursiva da série de Fibonacci - O código não implementa a série de Fibonacci. Portanto, a alternativa correta é: Recursiva do fatorial.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Correlacione os algoritmos internos de ordenação de listas com sua descrição: I. Bubble sort II. Ordenação por seleção III. Ordenação por inserção IV. Shell sort V. Quick sort ( ) Escolhe-se um pivô e particiona-se a lista em duas sublistas - uma com os elementos menores que ele e outra com os maiores, que, ao serem ordenadas e combinadas com o pivô, geram uma lista ordenada. O processo é aplicado às partições para ordená-las. Embora tenha uma complexidade de pior caso de O(n²), no caso médio, é de O(n log n). ( ) Encontra-se o menor item do vetor. Troca-se com o item da primeira posição do vetor. Repetem-se essas duas operações com os n − 1 itens restantes; depois, com os n − 2 itens; até que reste apenas um elemento. ( ) Método preferido dos jogadores de cartas. A cada momento, existem duas partes na lista ¿ uma ordenada (destino) e outra não ordenada (fonte). Inicialmente, a lista destino tem apenas o primeiro elemento, e a fonte, os demais elementos. Em cada passo, a partir de i=2, seleciona-se o i-ésimo item da lista fonte. Deve-se colocá-lo no lugar apropriado na lista destino, de acordo com o critério de ordenação. ( ) É uma extensão de outro algoritmo de ordenação conhecido e permite trocas de elementos distantes um do outro, não necessariamente adjacentes. Os itens separados de h posições são rearranjados. Todo h-ésimo item leva a uma lista ordenada. Tal lista é dita estar h-ordenada. ( ) Varre-se a lista, trocando de posição os elementos adjacentes fora de ordem. Varre-se a lista até que não haja mais trocas. Neste caso, a lista está ordenada. A sequência correta, de cima para baixo, é:
V, II, III, IV, I
V, IV, II, III, I
I, III, II, IV, V
I, II, III, IV, V
I, IV, V, III, II

Mais conteúdos dessa disciplina