Logo Passei Direto
Buscar
Em classificação de agentes químicos, qual a definição para o conceito de vapor? Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta.
Vapor é a fase gasosa de uma substância que nas condições normais de pressão e temperatura é liquida ou sólida. Exemplos: vapores de água, vapores de gasolina, vapores de naftalina.
Vapor é a concentração de todas as substâncias no ambiente de trabalho.
Vapor é a concentração de vapores de uma substância, a uma temperatura determinada, não pode aumentar indefinidamente, existe um ponto máximo denominado de saturação, a partir do qual qualquer incremento na concentração transformará em liquido e sólido.
Vapor é a concentração de todas as substâncias dentro e fora do ambiente de trabalho.
Vapor é a denominação dada às substâncias que, em condições normais de pressão e temperatura, estão no estado gasoso. Exemplos: oxigênio, hidrogênio, nitrogênio.
User badge image
Matematicamente

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

A definição correta para o conceito de vapor é: "Vapor é a fase gasosa de uma substância que nas condições normais de pressão e temperatura é líquida ou sólida. Exemplos: vapores de água, vapores de gasolina, vapores de naftalina." Essa alternativa descreve adequadamente o que é vapor em relação às substâncias químicas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Os gases e vapores podem ser classificados segundo a sua ação sobre o organismo humano.
Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta para os três grupos em que os gases são divididos.
Asfixiantes, poluentes e anestésicos
Envenenantes, anestésicos e asfixiantes.
Irritantes, anestésicos e asfixiantes
Respiráveis, intoxicantes e não-respirareis
Contaminantes, asfixiantes e anestésicos

Em toxicidade um material ou produto químico tóxico pode causar dano ao organismo.
Marque a alternativa abaixo que estabelece a definição de Toxicidade Sub-Aguda.
Todas estão incorretas.
Toxicidade Subaguda: Refere-se a efeitos produzidos por penetrações diárias ou frequentes no organismo, durante poucos dias ao no máximo em 01 ano.
Toxicidade Subaguda: Refere-se a efeito produzido por uma única penetração de um produto químico nos fluidos do organismo. A toxicidade aguda ocorre após a exposição a uma alta concentração em um curto intervalo de tempo.
Toxicidade Subaguda: Refere-se a efeitos produzidos pela penetração do agente tóxico durante pelo menos mais de um ano. A toxicidade crônica ocorre após exposições sucessivas à baixas concentrações em um longo intervalo de tempo.
Toxicidade Subaguda: Quando dois ou mais agentes estão presentes, pode-se ter efeitos independentes, efeitos aditivos, efeitos sinergéticos e efeitos antagônicos.

Dentro dos ramos da higiene industrial podem-se identificar quatro ramos fundamentais.
Identifique a alternativa abaixo que apresenta a caracterização de higiene analítica.
Higiene analítica: dedica-se a efetuar as determinações quantitativas dos contaminantes químicos presentes no ambiente externo ao local de trabalho.
Higiene analítica: efetua a escolha e recomendações dos métodos de controle que devem ser implantados para reduzir os níveis de intensidade dos agentes físicos e concentrações de agentes químicos até valores compatíveis com a manutenção da saúde dos trabalhadores.
Higiene analítica: dedica-se ao estudo dos contaminantes e dos agentes físicos e sua relação com o homem em seu ambiente de trabalho, através de estudos teóricos, práticos, com objetivo de analisar as relações dose-resposta e estabelecer limites de tolerância.
Higiene analítica: dedica-se a efetuar as determinações quantitativas dos contaminantes químicos presentes no ambiente de trabalho.
Higiene analítica: estuda a situação dos ambientes de trabalho, o que inclui análise de postos de trabalho, de detecção de contaminantes e tempo de exposição, medições diretas e coletas de amostras para serem submetidas a análises químicas e posteriormente ao limite de tolerância respectivo.

Qualquer condição que se aproxime dos limites de tolerância de um organismo em seu meio é considerada como:
concentração ótima
limite mínimo de tolerância
limite máximo de tolerância
fator limitante

Em qual momento podemos afirmar que a implantação de medidas de controle em relação aos agentes agressivos ambientais seria o “momento “ótimo”:
Nas manutenções corretivas.
Início das operações.
Nas manutenções periódicas.
No início do planejamento e controle da produção.
Na concepção do layout de fábrica.

Mais conteúdos dessa disciplina