Logo Passei Direto
Buscar
Conforme Zabot e Matos (2020), o JavaScript e, consequentemente, o jQuery interagem com os elementos HTML por meio de eventos que acontecem em diferentes situações: um click em um botão, o movimento de passar com o mouse sobre um elemento da página, a pressão do dedo sobre a tela de um dispositivo touch e quando o navegador termina de carregar a página web.
Sobre o uso de analise o código abaixo: 1. on fx) 2. function fx (event) { 3. $ CSS ('width', 400) 4. } a alternativa que descreve o resultado CORRETO.
a. Na linha 1, é definido um observador do evento click sobre o elemento "box87", e é indicado o evento "fx" como gerenciador da função. Na linha 2, o evento "fx" recebe automaticamente um parâmetro, que é a função que gerou a chamada. Na linha 3, o evento seleciona novamente o "box87" e modifica sua largura com o método CSS. Por fim, a linha 4 apenas encerra o código.
b. Na linha 1, é definida uma função do tipo observador click sobre o elemento "box87", e é indicado o objeto "fx" como gerenciador do evento. Na linha 2, o objeto "fx" recebe automaticamente um parâmetro, que é o observador que gerou a chamada. Na linha 3, o objeto seleciona novamente o "box87" e modifica sua largura com o método CSS. Por fim, a linha 4 apenas encerra o código.
c. Na linha 1, é definido um observador do evento largura do elemento "box87", e é indicada a função "fx" como gerenciador do evento. Na linha 2, a função "fx" recebe automaticamente um parâmetro, que é o evento que gerou a chamada. Na linha 3, o observador seleciona novamente o "box87" e modifica sua largura com o método CSS. Por fim, a linha 4 apenas encerra o código.
d. Na linha 1, é definido um observador do evento click sobre o elemento "box87", e é indicada a função "fx" como gerenciador do evento. Na linha 2, a função "fx" recebe automaticamente um parâmetro, que é o evento que gerou a chamada. Na linha 3, a função seleciona novamente o "box87" e modifica sua largura com o método CSS. Por fim, a linha 4 apenas encerra o código.
e. Na linha 1, é definida uma função do tipo evento click sobre o elemento "box87", e é indicado o observador "fx" como gerenciador do evento. Na linha 2, o observador "fx" recebe automaticamente um parâmetro, que é o evento que gerou a chamada. Na linha 3, o observador seleciona novamente o "box87" e modifica sua largura com o método CSS. Por fim, a linha 4 apenas encerra o código.
User badge image
Questões Para o Saber

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma, considerando o que o código apresentado faz e como os eventos funcionam no JavaScript e jQuery. 1. Linha 1: Define um observador para o evento "click" no elemento "box87". 2. Linha 2: A função "fx" recebe um parâmetro que representa o evento que gerou a chamada. 3. Linha 3: A função modifica a largura do elemento "box87" usando o método CSS. 4. Linha 4: Encerra a função. Agora, vamos analisar as alternativas: a) Incorreta - Diz que "fx" é o gerenciador da função, mas "fx" é a função que lida com o evento, não um gerenciador. b) Incorreta - Fala em "objeto fx", mas "fx" é uma função, não um objeto. c) Incorreta - Afirma que é um observador do evento "largura", o que não faz sentido, pois o evento é "click". d) Correta - Afirma que é um observador do evento "click" sobre "box87", que "fx" é a função que recebe o evento como parâmetro e que modifica a largura do "box87". Isso está de acordo com o que o código faz. e) Incorreta - Diz que "fx" é um observador, mas "fx" é uma função que lida com o evento. Portanto, a alternativa correta é: d) Na linha 1, é definido um observador do evento click sobre o elemento "box87", e é indicada a função "fx" como gerenciador do evento. Na linha 2, a função "fx" recebe automaticamente um parâmetro, que é o evento que gerou a chamada. Na linha 3, a função seleciona novamente o "box87" e modifica sua largura com o método CSS. Por fim, a linha 4 apenas encerra o código.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

HTML, CSS e JavaScript são triunvirato da maioria dos desenvolvimentos front-end da web; desenvolvedores os usam para codificar como usuário de um site vê seu conteúdo, a forma visual e certas funções. Eles não são as únicas ferramentas de software, mas as mais comuns que fornecem essencial. As linguagens "back-end" podem ser executadas no servidor web e podem incluir PHP, SQL, Ruby e outras; em geral, desenvolvedores estão menos preocupados com a aparência de um site em comparação ao que será exibido e às funções disponíveis a visitantes e administradores.
Sobre história e padrões do desenvolvimento web, analise as afirmações a seguir.
I. HTML é a linguagem de publicação da World Wide Web desenvolvida por Tim Berners-Lee, desenvolvido com a visão de que todos os tipos de dispositivos devam conseguir usar informações na web.
II. CSS suplantou as técnicas HTML pesadas em código, uma vez comumente usadas para definir layout das páginas da web, marcando conteúdo com códigos sucintos que identificam texto como, por exemplo, um parágrafo.
III. Com CSS podemos brincar com as imagens, mas a animação é parte apenas de JavaScript, pois layout da página, animação e qualidade das imagens causam primeiro impacto antes de conteúdo a atenção do espectador.
IV. Algumas aplicações de XML, como XHTML e MathML, já se tornaram recomendações do W3C. XML permite alterar dados de uma página, assim como faz.
a. III e apenas
b. III, apenas
c. II e IV, apenas
d. II, apenas
e. III, apenas

Mais conteúdos dessa disciplina