Logo Passei Direto
Buscar
A utilização de ferramentas tecnológicas no processo de recrutamento é uma realidade que foi intensificada após a necessidade do distanciamento social. Essas ferramentas vieram para ficar, tendo em vista que já apresentam ganhos para as organizações. Assinale a alternativa que apresenta os ganhos já percebidos pelas organizações.
Maior poder de alcance dos candidatos e economia.
Respostas rápidas, mas aumento nos custos do recrutamento.
Facilidade, flexibilidade e maior satisfação no trabalho.
Respostas em tempo real e diminuição do turnover.
Menor celeridade no processo de seleção e flexibilidade.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

A alternativa que apresenta os ganhos já percebidos pelas organizações com a utilização de ferramentas tecnológicas no processo de recrutamento é: Maior poder de alcance dos candidatos e economia. Essas ferramentas permitem que as empresas alcancem um número maior de candidatos de forma mais eficiente e com redução de custos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre o processo de integração e socialização do novo funcionário, analise as afirmativas a seguir e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso):
Assinale a alternativa que contenha a sequência correta de V e F:
( ) A socialização ocorre através da troca de informações e durante a interação dos relacionamentos interpessoais dos funcionários mais velhos de casa com o recém-chegado.
( ) A socialização refere-se a um mecanismo que busca conhecer e medir o desempenho do novo candidato, estabelecendo uma comparação entre o desempenho esperado e o apresentado por esse indivíduo.
( ) Na integração, é importante ensinar ao novo funcionário qual papel ele vai desempenhar, suas funções práticas, a organização do setor e demonstrar como elas são usadas na prática.
( ) É necessário, ensinar aos novos funcionários as informações mais básicas da empresa e, quando forem abordados os valores da organização, a integração pode ser feita por meio de vídeos.
( ) A integração deve seguir um manual, no qual devem ser apresentados os valores, as normas e os padrões de procedimento e não deixar o novo colaborador ter contato com os funcionários mais antigos até que o processo esteja terminado.
V – F – V – V – F.
V – V – F – V – F.
F – V – F – V – V.
V – V – V – F - F.
V – F – V – F – F.

O conceito de competência é pensado como um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que justificam _____________________, acreditando-se que as melhores performances estão fundamentadas __________________ e na personalidade das pessoas.
Assinale a alternativa que completa adequadamente as lacunas:
Uma alta relevância; na capacidade; positivas; disposição; temperança.
Um alto salário; no esforço; proativas; características intrínsecas; conhecimento geral.
Um alto desempenho; na inteligência; assertivas; características pessoais; conhecimentos adquiridos.
Um alto investimento; no desenvolvimento; resilientes; atitudes positivas; conhecimentos técnicos.
Uma alta qualificação; no treinamento; profissionais; técnicas; comportamentais.

As demandas corporativas buscam uma melhor compreensão de seus colaboradores, e as competências compostas pela tríade conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA) exaltam ou depreciam uma parte considerável da atividade de um indivíduo.
Sobre as competências individuais, analise as assertivas a seguir e identifique as corretas.
I. Pessoas criativas contribuem com ideias inovadoras, motivo pelo qual as organizações buscam profissionais que tenham essa soft skill.
II. As hard skills trabalham no universo do que é comportamental, uma vez que são aprendizados subjetivos e difíceis de serem repassados.
III. Fluência em um idioma não natal e graduação são exemplos de soft skills por se referirem a habilidades individuais.
IV. As competências individuais afetam a maior parte de um trabalho e podem ser mensuradas e melhoradas através de treinamento e desenvolvimento.

Geralmente reagimos ao que percebemos, mas nem sempre essa percepção reflete a realidade objetiva. Isso pode acontecer e deve ser evitado pelo selecionador, que pode vir a emitir julgamentos e a tomar decisões baseados em reflexos distorcidos do seu próprio modelo mental.
Sobre as distorções perceptivas que podem interferir na avaliação dos candidatos, assinale a alternativa correta.
A estereotipagem acontece porque o selecionador não consegue assimilar tudo o que observa, de maneira que percebe um pouco de cada vez, de acordo com seus interesses, experiências passadas ou atitudes.
A projeção é um mecanismo de defesa pelo qual o selecionador assimila características do candidato ao selecionar o que vê e ouve a partir de seus antecedentes, atitudes, experiências e ao seu próprio interesse.
A percepção seletiva pode gerar fatores discriminatórios e induzir o selecionador a observar o candidato sob uma percepção embasada em uma falsa premissa sobre o grupo ao qual ele pertence.
O selecionador pode ser induzido pelo efeito contraste ao criar uma primeira impressão sobre o candidato e tender a captar as características que vão confirmar essa mesma impressão.
O selecionador pode ser induzido pelo efeito halo ao comparar o candidato com um funcionário recém-contratado que apresenta características diferentes da que apresentou no processo seletivo.

Na maioria das empresas, a diversidade é, hoje, o foco das Políticas de Gestão de Pessoas, a qual tem início, inclusive, nos processos de recrutamento e seleção, pois a inclusão do novo, do diferente, pode ser fundamental para o entendimento da cultura dos perfis exigentes e variados dos consumidores.
Sobre a diversidade nas organizações, assinale a alternativa correta.
As empresas buscam profissionais que possam representá-los e que consigam entender e engajar as particularidades de diferentes públicos.
A diversidade cultural se manifesta na língua, no modo de vestir, nas tradições e na organização social, pois a característica de uma sociedade é a sua cultura raiz.
Promover a diversidade cultural dentro das empresas é importante para atender à pressão de grupos de direitos humanos.
Os processos seletivos devem buscar um padrão e analisar fatores como religião e etnia de acordo com a cultura da empresa e o perfil dos clientes.
A diversidade nas organizações deve ser vista como a aceitação das diferenças e pode ser reforçada como programa social apoiada pela legislação.

Mais conteúdos dessa disciplina