Logo Passei Direto
Buscar

Cálculo

Outros
Qual é a relação entre a Lei das Palatais e o discurso de William Jones?

A) A Lei das Palatais contribuiu com o pensamento de William Jones de que o sânscrito era uma língua perfeita, o que ajudou a dar mais evidência para seu discurso inaugural.
B) William Jones foi o responsável por, em 1816, criar a Lei das Palatais e inaugurar o movimento dos estudos histórico-comparativistas.
C) Em 1816, a Lei das Palatais e o discurso de valorização do sânscrito, feito por William Jones, foram marco importante para a o método histórico-comparativista.
D) A Lei das Palatais acabou com o mito de que o sânscrito era uma língua perfeita, como proferido no discurso de William Jones e que ajudou a construir alguns preconceitos com outras línguas.
E) Não há relação entre a Lei das Palatais e o discurso de William Jones.
User badge image
Praticando Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as alternativas em relação à relação entre a Lei das Palatais e o discurso de William Jones. A Lei das Palatais refere-se a um fenômeno fonético que descreve a mudança de sons em línguas indo-europeias, enquanto William Jones, em seu discurso de 1786, destacou a relação entre o sânscrito e outras línguas indo-europeias, argumentando que o sânscrito era uma língua antiga e perfeita. Vamos analisar as opções: A) A Lei das Palatais contribuiu com o pensamento de William Jones de que o sânscrito era uma língua perfeita, o que ajudou a dar mais evidência para seu discurso inaugural. - Essa opção parece correta, pois a Lei das Palatais pode ter reforçado a ideia de que o sânscrito tinha características linguísticas que o tornavam especial. B) William Jones foi o responsável por, em 1816, criar a Lei das Palatais e inaugurar o movimento dos estudos histórico-comparativistas. - Esta opção é incorreta, pois a Lei das Palatais não foi criada por William Jones e ele não inaugurou o movimento em 1816. C) Em 1816, a Lei das Palatais e o discurso de valorização do sânscrito, feito por William Jones, foram marco importante para o método histórico-comparativista. - Essa opção confunde datas e não é precisa. D) A Lei das Palatais acabou com o mito de que o sânscrito era uma língua perfeita, como proferido no discurso de William Jones e que ajudou a construir alguns preconceitos com outras línguas. - Essa opção é contraditória, pois a Lei das Palatais não "acabou" com a ideia de perfeição do sânscrito. E) Não há relação entre a Lei das Palatais e o discurso de William Jones. - Essa opção é incorreta, pois há uma relação entre os dois. A alternativa que melhor representa a relação entre a Lei das Palatais e o discurso de William Jones é a) A Lei das Palatais contribuiu com o pensamento de William Jones de que o sânscrito era uma língua perfeita, o que ajudou a dar mais evidência para seu discurso inaugural.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike1
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre a mudança que ocorre em diferentes línguas, Faraco diz:
“A mudança contínua se dá em todas as línguas, de forma ____________________, ou seja, estas mudanças só são perceptíveis à __________ prazo. Existe também fatores que fazem uma língua desaparecer, um deles pode ser o desaparecimento da sociedade, ou ser aniquilada. O latim não é falado hoje em dia, porém continua sendo falado, embora de forma bem alterada, várias línguas de hoje são derivadas do latim. Pode-se dizer que o latim está extinto, mas o fluxo histórico nunca se interrompeu”.
(FARACO, C. A. Linguística Histórica – uma introdução ao estudo da história das línguas).
Em relação às características das mudanças nas línguas, assinale a alternativa que completa as lacunas corretamente.

Gradual e lenta / longo.
Gradual e lenta / curto.
Repentina e intensa / longo.
Repentina e intensa / curto.
Gradual e rápida / longo.

a) Gradual e lenta / longo.
b) Gradual e lenta / curto.
c) Repentina e intensa / longo.
d) Repentina e intensa / curto.
e) Gradual e rápida / longo.

“Diferentemente dos estudos linguísticos hegemônicos nos séculos XVII e XVIII, que abordavam a língua como uma realidade ___________, atemporal e organizada segundo princípios da lógica (assumidos como necessariamente universais e não históricos); e diferentemente do pensamento linguístico predominante no século XIX, que enfocava a língua como uma realidade ____________, entendendo a ciência da linguagem como apenas e necessariamente histórica [...]” (FARACO, Carlos Alberto. Linguística histórica: uma introdução ao estudo da história das línguas. Parábola Editorial: 2005, p. 95) Qual das alternativas a seguir preenche corretamente a lacuna?


Em manutenção / Instável.
X Estável / Em transformação.
Estável / Em manutenção.
Em transformação / Instável.
Em transformação / Estável.

Mais conteúdos dessa disciplina