Logo Passei Direto
Buscar

Direito

Outros
No tocante ao trabalho em regime de tempo parcial e de acordo com as alterações introduzidas pela Lei n° 13.467/2017, considere:

I. Entende-se por trabalho em regime de tempo parcial aquele cuja duração não exceda a trinta horas semanais, sem a possibilidade de horas suplementares semanais.
II. Pode haver a prestação de horas extras neste regime desde que a duração não exceda a vinte e seis horas semanais, com a possibilidade de acréscimo.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. Entende-se por trabalho em regime de tempo parcial aquele cuja duração não exceda a trinta horas semanais, sem a possibilidade de horas suplementares semanais. Essa afirmativa está incorreta. A Lei n° 13.467/2017 estabelece que o trabalho em regime de tempo parcial é aquele cuja duração não excede a 30 horas semanais, mas permite a possibilidade de horas suplementares, desde que respeitado o limite de 26 horas semanais. II. Pode haver a prestação de horas extras neste regime desde que a duração não exceda a vinte e seis horas semanais, com a possibilidade de acréscimo. Essa afirmativa está correta. O trabalhador em regime de tempo parcial pode realizar horas extras, desde que a carga horária não ultrapasse 26 horas semanais, podendo chegar até 30 horas com a inclusão das horas extras. Portanto, a única afirmativa correta é a II. Como não há uma alternativa que contenha apenas a II, a resposta correta é que apenas a afirmativa II está correta. Se houver uma alternativa que mencione apenas a II, essa seria a resposta correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

8. Substituindo-se o segmento sublinhado pelo que está entre parênteses, sem que nenhuma outra modificação seja feita, a frase que permanecerá correta está em: (A) Alguns estudiosos (Grande parte dos teóricos) da dramaturgia dizem que tal frase é perfeitamente aplicável. (B) No Brasil, as adaptações (a tendência a recorrer a adaptações) também viraram moda... (C) ... os filmes mais comentados (a lista de filmes que gerou mais comentários) vieram de livros e outras formas de expressão artística. (D) A indústria da adaptação (Os roteiros adaptados) tornou-se tão forte que... (E) ... existe uma massa de escritores (diversos escritores) com contratos fixos...

11. ... que faz com que os estúdios apostem em histórias já testadas e aprovadas por leitores. O verbo flexionado nos mesmos tempo e modo que o sublinhado acima encontra-se em: (A) ... as adaptações também viraram moda... (B) A razão para que haja uma alta sem precedentes das adaptações... (C) A indústria da adaptação tornou-se tão forte... (D) ... que essa tendência aparece com maior força. (E) ... programas de TV que fizeram sucesso.

Mais conteúdos dessa disciplina