Logo Passei Direto
Buscar

Imunologia

UNIP São Luís
Qual dos ensaios diagnósticos a seguir não é indicado para o diagnóstico diferencial de vírus influenza A e B? a. ELISA. b. Semeadura em ágar. c. PCR. d. Western Blot. e. Imunofluorescência.
User badge image
kaffzin

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para determinar qual dos ensaios diagnósticos não é indicado para o diagnóstico diferencial de vírus influenza A e B, vamos analisar cada uma das alternativas: a) ELISA - Este método é utilizado para detectar antígenos ou anticorpos e pode ser usado para identificar vírus influenza. b) Semeadura em ágar - Este método é mais utilizado para o cultivo de bactérias e não é o mais indicado para o diagnóstico de vírus, incluindo o influenza. c) PCR - A reação em cadeia da polimerase é um método altamente sensível e específico para detectar material genético de vírus, incluindo o influenza. d) Western Blot - Este método é utilizado para detectar proteínas e pode ser usado em alguns contextos para identificar vírus, mas não é o mais comum para o diagnóstico de influenza. e) Imunofluorescência - Este método é utilizado para detectar antígenos virais em amostras e pode ser usado para o diagnóstico de influenza. Analisando as opções, a que não é indicada para o diagnóstico diferencial de vírus influenza A e B é: b) Semeadura em ágar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Apesar das técnicas microbiológicas mais tradicionais apresentarem ótimo rendimento no cultivo e no isolamento de fungos e bactérias, tais ferramentas não se aplicam a vírus. Técnicas como cultivo em linhagens celulares imortalizadas são viáveis no diagnóstico viral devido a:
a . Fornecimento de meio nutritivo.
b. As células são impedidas de replicar, aumentando a replicação viral.
c. A divisão celular acelerada (da cultura) estende o período de replicação viral.
d. Os vírus apresentam maior afinidade a células imortalizadas.
e. A curva de crescimento viral se estabelece em quatro fases características.

Após testes rápidos imunocromatográficos e ensaios imunoenzimáticos, como o ELISA, a confirmação de qual infecção se dá pela presença de bandas de p24 e/ou p41 e/ou gp120/gp160 no ensaio de Western Blot?
a . Coronavírus.
b. Hepatite B.
c. H1N1.
d. HIV.
e. Influenza.

Durante a pandemia de Covid-19, a variedade de ferramentas diagnósticas facilitou a identificação e posterior isolamento de casos potencialmente positivos. A mesma diversidade pode dificultar a interpretação e a escolha do teste correto.
Um indivíduo que teve contato há três dias com outro indivíduo, agora sabidamente infectado, deve realizar qual teste?
a . Teste sorológico (anticorpos totais).
b. Teste sorológico (IgM).
c. Teste sorológico (IgG).
d. Detecção do antígeno.
e. Qualquer teste rápido disponível.

Mais conteúdos dessa disciplina