Logo Passei Direto
Buscar
A participação popular no SUS foi citada pela primeira vez na lei de criação do SUS (lei 8080/90) e reforçada através da lei 8142/90 com a criação dos Conselhos e Conferências de Saúde. Dessa forma, o SUS considera a importância da participação da sociedade no diálogo sobre a saúde da comunidade, compartilhando com o Estado as decisões sobre as ações de saúde (ROLIM, Leonardo Barbosa et.al., 2013). Sobre as Conferências de Saúde, assinale a alternativa correta. Resposta: A Conferência de Saúde é realizada a cada quatro anos para avaliar a situação de saúde da população e propor Políticas de Saúde.

User badge image
EnfermagemEmFoco

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A Conferência de Saúde realmente é um espaço importante de participação popular no SUS. Ela ocorre a cada quatro anos e tem como objetivo avaliar a situação de saúde da população, além de propor diretrizes e políticas de saúde. É um momento em que a sociedade pode expressar suas demandas e contribuir para a construção de um sistema de saúde mais eficaz e inclusivo. Portanto, a afirmação sobre a Conferência de Saúde está correta!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Qual documento define o conceito de gerência como sendo a administração de uma unidade ou órgão de saúde (ambulatório, hospital, instituto, fundação etc.), que se caracteriza como prestador de serviços ao Sistema?


NORMA OPERACIONAL BÁSICA – SUS/1996 – NOB 96

Mais conteúdos dessa disciplina