Logo Passei Direto
Buscar

SUS

Outros
Sobre a conduta recomendada na concussão, é correto afirma que se deve

A) realizar pulpectomia.
B) realizar pulpotomia com hidróxido de cálcio.
C) realizar reposicionamento dental e contenção rígida por quatro semanas.
D) prescrever dieta líquida/pastosa nas primeiras 48 horas. Nenhuma terapia pulpar está indicada, salvo se houver uma infecção associada.
E) realizar pulpotomia com hidróxido de cálcio e realizar reposicionamento do elemento dental e contenção semirrígida por duas semanas.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à pergunta sobre a conduta recomendada na concussão dental, é importante entender que a concussão é uma lesão que afeta o dente, mas não causa a perda de vitalidade pulpar. Portanto, a abordagem deve ser conservadora. Analisando as alternativas: A) Realizar pulpectomia - Não é indicado, pois a pulpectomia é uma remoção total da polpa, o que não é necessário na concussão. B) Realizar pulpotomia com hidróxido de cálcio - Também não é a conduta padrão, já que a pulpotomia é indicada em casos de lesão pulpar mais severa. C) Realizar reposicionamento dental e contenção rígida por quatro semanas - Não é a conduta típica para concussão. D) Prescrever dieta líquida/pastosa nas primeiras 48 horas. Nenhuma terapia pulpar está indicada, salvo se houver uma infecção associada - Esta opção é a mais adequada, pois reflete a abordagem conservadora e a observação do dente. E) Realizar pulpotomia com hidróxido de cálcio e realizar reposicionamento do elemento dental e contenção semirrígida por duas semanas - Não é necessário realizar pulpotomia na concussão. Portanto, a alternativa correta é: D) prescrever dieta líquida/pastosa nas primeiras 48 horas. Nenhuma terapia pulpar está indicada, salvo se houver uma infecção associada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As Unidades de Atenção Básica, muitas vezes, são os únicos equipamentos públicos que diversas pessoas se relacionam e precisam agir de forma abrangente e integral para servir como instrumento de integração de diversas políticas públicas, como as de educação e segurança. Em relação à atenção às mulheres em situação de violência sexual e/ou doméstica, tendo como base o Protocolo de Saúde da Mulher e a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PNAISM) do Ministério da Saúde, é correto afirmar que

A) a atenção ao risco de abortamento deve ser compreendida como uma ação exclusiva dos hospitais de referência em saúde da mulher.
B) o Protocolo apresenta-se como um documento de sistematização do plano de ações e cuidados às mulheres, no entanto não representa o arcabouço ético-legal para a atuação dos trabalhadores da Atenção Básica.
C) o acolhimento com escuta qualificada, no caso da violência contra a mulher, é uma das principais estratégias para a garantia do cuidado, principalmente, no registro da ocorrência policial, que, nesse caso, é obrigatório.
D) a violência doméstica/intrafamiliar ocorre entre os parceiros e entre os membros da família, principalmente, no ambiente da casa, representando, percentualmente, menor frequência se comparado à taxa de mortalidade das demais causas de violência contra a mulher.
E) a busca para o atendimento integral das mulheres, com acolhimento de suas demandas e necessidades, a garantia do acesso e as respostas a contento, ainda estão em processo de consolidação no Brasil, apesar da construção de documentos norteadores e protocolos.

Mais conteúdos dessa disciplina