Logo Passei Direto
Buscar
Dentro da organização os cargos devem ser constantemente descritos, analisados e redefinidos para acompanhar as mudanças na organização e no seu conteúdo e para que os funcionários estejam sempre conectados as mudanças que possam ocorrer referentes a seu cargo. O processo de analisar cargos dentro de uma organização envolve etapas que são fundamentais para a organização segundo Chiavenato, quais são elas: ( ) a. Examinar a estrutura da organização e de cada cargo para definir quais as informações requeridas pelas análises de cargos; planejamento de RH para ajudar os dados necessários para análise de cargos; realização de treinamentos para preparar os funcionários para as especificações de cargos. ( ) b. Especificar os conteúdos de cada cargo, dos métodos de trabalho e das relações com os outros cargos; selecionar os cargos a serem analisados e ajustar os dados necessários para análise; organizar o conteúdo do cargo, o conjunto de tarefas e atribuições que o funcionário vai desempenhar na organização. ( ) c. Examinar a estrutura organizacional para relacionar o que o funcionário faz, por que faz e como faz; planejamento de estratégias nos cargos para aumentar a produtividade e diminuir a rotatividade; preparar as descrições e especificações de cada cargo existente na organização. ( ) d. Examinar a estrutura da organização total e de cada cargo para definir quais as informações requeridas pela análise de cargos; selecionar os cargos a serem analisados e ajustar os dados necessários para análise; e, preparar as descrições e especificações de cargos. ( ) e. Nenhuma das alternativas está correta.

User badge image
EnfermagemEmFoco

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à pergunta sobre as etapas fundamentais para a análise de cargos segundo Chiavenato, vamos analisar cada alternativa: a) Examinar a estrutura da organização e de cada cargo para definir quais as informações requeridas pelas análises de cargos; planejamento de RH para ajudar os dados necessários para análise de cargos; realização de treinamentos para preparar os funcionários para as especificações de cargos. - Esta opção menciona treinamento, que não é uma etapa fundamental da análise de cargos. b) Especificar os conteúdos de cada cargo, dos métodos de trabalho e das relações com os outros cargos; selecionar os cargos a serem analisados e ajustar os dados necessários para análise; organizar o conteúdo do cargo, o conjunto de tarefas e atribuições que o funcionário vai desempenhar na organização. - Esta opção é bastante abrangente, mas não menciona a estrutura organizacional. c) Examinar a estrutura organizacional para relacionar o que o funcionário faz, por que faz e como faz; planejamento de estratégias nos cargos para aumentar a produtividade e diminuir a rotatividade; preparar as descrições e especificações de cada cargo existente na organização. - Esta opção fala sobre planejamento de estratégias, que não é uma etapa da análise de cargos. d) Examinar a estrutura da organização total e de cada cargo para definir quais as informações requeridas pela análise de cargos; selecionar os cargos a serem analisados e ajustar os dados necessários para análise; e, preparar as descrições e especificações de cargos. - Esta opção aborda a estrutura organizacional e as etapas de análise de cargos de forma clara e completa. e) Nenhuma das alternativas está correta. - Esta opção não se aplica, pois a alternativa (d) parece correta. Após a análise, a alternativa correta é: d) Examinar a estrutura da organização total e de cada cargo para definir quais as informações requeridas pela análise de cargos; selecionar os cargos a serem analisados e ajustar os dados necessários para análise; e, preparar as descrições e especificações de cargos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Qual das sentenças abaixo substitui o título do texto: “Chancela para a ignorância” sem prejuízo ao mesmo:
( ) a. Priorização da língua popular.
( ) b. Cerco à norma culta padrão.
( ) c. Ênfase à falta de instrução.
( ) d. Críticas à falta de saber.
( ) e. Aprovação do desconhecimento.

Na frase: “...algum laivo ideológico torto, que não consigo entender bem.”, a palavra em destaque tem como sinônimo:
( ) a. Vestígio.
( ) b. Pensamento.
( ) c. Preceito.
( ) d. Procedimento.
( ) e. Sistema.

“É mais uma vez discriminar quem não pôde desenvolver plenamente suas capacidades.” A palavra destacada é parônima de “descriminar”. Qual das alternativas abaixo apresenta uma definição incorreta quanto ao significado da palavra:

( ) a. Proscrição: eliminação.
( ) b. Inserto: inserido.
( ) c. Augurar: pressagiar.
( ) d. Degredado: estragado.
( ) e. Auferir: colher.

Na frase: “Portanto, nada de ensinar nada a ninguém, ou ele se sentirá humilhado em vez de estimulado a melhorar.”, o termo em destaque pode ser substituído, sem prejuízo ao texto, por:

( ) a. Embora.
( ) b. Por conseguinte.
( ) c. Todavia.
( ) d. Porquanto.
( ) e. Porém.

“Eu o vejo como o coroamento do descaso, da omissão, da ignorância quanto à língua e de algum laivo ideológico torto, que não consigo entender bem.” Na frase anterior há ocorrência da crase. Em qual das assertivas abaixo a crase está sendo usada corretamente:

( ) a. Avançamos rente à parede.
( ) b. Não dê atenção à pessoas suspeitas.
( ) c. Admirei os quadros à óleo.
( ) d. Os marinheiros tinham descido à terra para visitar a cidade.
( ) e. Peça desculpas à sua irmã.

“Imagino que, dando-se conta do havido...”. O verbo em destaque corresponde a:

( ) a. Subjuntivo do verbo Haver.
( ) b. Infinitivo pessoal do verbo Haver.
( ) c. Infinitivo impessoal do verbo Haver.
( ) d. Gerúndio do verbo Haver.
( ) e. Particípio do verbo Haver.

Os termos sublinhados no texto são, pela ordem em que aparecem, advérbios de:

( ) a. Modo, afirmação, modo, negação e intensidade.
( ) b. Afirmação, modo, modo, dúvida e intensidade.
( ) c. Tempo, afirmação, intensidade, negação e lugar.
( ) d. Dúvida, modo, tempo, negação e modo.
( ) e. Tempo, dúvida, intensidade, dúvida e modo.

Assinale a alternativa em que, pelo sentido, um vocábulo esteja mal utilizado:

( ) a. Os vereadores ratificaram a emenda.
( ) b. A polícia irá infligir aos motoristas as novas regras.
( ) c. O ladrão levou uma soma vultosa do cofre do banco.
( ) d. O cisne emergiu a cabeça na água.
( ) e. A cessão do terreno foi concedida à empresa.

A concordância verbal está incorreta em:

( ) a. Ouviam-se muitas vozes comandando a passeata.
( ) b. Paulo ou Antônio será o gerente.
( ) c. Vende-se a casa e compra-se dois apartamentos.
( ) d. O padre, com dois coroinhas, iniciou solenemente a missa.
( ) e. Cerca de 40% do território ficam abaixo de 200 metros.

Mais conteúdos dessa disciplina