Logo Passei Direto
Buscar

Legislação

ESTÁCIO
Preencha as lacunas: Segundo o ________do Idoso (____________), considera-se idosa a ________com __________ou mais de idade. A ) Lei nº 10.741, pessoa, 60 anos, Estatuto B ) 60 anos, Estatuto, Lei nº 10.741, pessoa C ) pessoa, 60 anos, Estatuto, Lei nº 10.741 D ) Estatuto, Lei nº 10.741, pessoa, 60 anos
User badge image
Joao Martins Gomides Gomides

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para preencher as lacunas corretamente, precisamos entender a definição de idoso segundo a legislação brasileira. O Estatuto do Idoso é regido pela Lei nº 10.741, que define que considera-se idosa a pessoa com 60 anos ou mais. Analisando as alternativas: A) Lei nº 10.741, pessoa, 60 anos, Estatuto - A ordem não está correta. B) 60 anos, Estatuto, Lei nº 10.741, pessoa - A ordem não está correta. C) pessoa, 60 anos, Estatuto, Lei nº 10.741 - A ordem não está correta. D) Estatuto, Lei nº 10.741, pessoa, 60 anos - Esta opção está correta, pois segue a ordem correta da definição. Portanto, a alternativa correta é: D) Estatuto, Lei nº 10.741, pessoa, 60 anos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O fato de a família desorganizar-se momentaneamente não significa que ficará destruída ou seriamente prejudicada. A separação também pode representar desafio e oportunidade para o crescimento pessoal de seus integrantes. Muitos relacionamentos considerados falidos se mantêm a partir da presença de filhos pequenos, a qual se justifica a partir da necessidade do cuidado, já que um dos envolvidos será privado do convívio diário com os filhos, porém, estes tendem a se diluírem com o tempo e a separação se torna a única solução.
Diante disso, assinale a alternativa CORRETA:
A ) Pesquisas divulgadas pelo IBGE, comprovam que crianças que vivem com os pais em ambientes conflituosos e agressivos são mais felizes que crianças que convivem com pais separados, pois mesmo em conflitos possuem a presença dos pais.
B ) As separações seguem, geralmente, uma linha ligada à afinidade, dificuldade de organização financeira, desemprego, rotina, problemas de saúde ou incapacidade de um dos cônjuges, e sempre é a mulher que toma a iniciativa e fica com a guarda dos filhos.
C ) As pessoas traçam metas conjugais, profissionais e financeiras, as separações destroem de certa forma um caminho até então seguro, iniciam com o dilema da guarda dos filhos, separação de bens e a necessidade de traçar novas expectativas, no entanto, pela legislação brasileira é a mulher que fica com a guarda dos filhos no primeiro momento.
D ) Após 1977, com a regulamentação do divórcio, que instituiu na sociedade o fim do vínculo matrimonial, as pessoas tornam-se novamente livres, para se caso desejarem constituir novos relacionamentos, com ou sem vínculos matrimoniais.

Reconhecemos que, mesmo na atualidade, a busca e o desejo em construir novas relações podem ser consideradas proibidas e preconceituosas.
Diante disso, assinale a alternativa CORRETA:
A A obrigatoriedade dos cartórios a oficializarem o casamento (união civil) de homossexuais tem gerado muitas opiniões divergentes em toda a sociedade.
B Percebe-se que nos últimos anos esta questão está em evidência com várias decisões positivas, ou seja, a favor do casamento homoafetivo. Cartórios não podem mais se negar a realizar os casamentos.
C O Superior Tribunal Federal alegou que a declaração da sexualidade não deve servir de base a um tratamento discriminatório.
D Contudo, é notório no contexto da sociedade o convívio de novas estruturas familiares, o que demonstra claramente a mudança da concepção referente à instituição familiar, ou seja, a união de pessoas ligadas pelos mesmos laços de sangue unidos legalmente de forma matrimonial.

Mais conteúdos dessa disciplina