Logo Passei Direto
Buscar

O tipo de dados float refere-se também aos dados do tipo: real com precisão dupla. real com precisão simples. caractere. local. inteiro.

User badge image
EmpreendedorismoInovador

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

O tipo de dados "float" refere-se aos dados do tipo real com precisão simples.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A linguagem C oferece estruturas para o controle do fluxo de execução de um programa. Assim, pode-se alterar a simples execução sequencial dos comandos. Dentre as estruturas de controle de fluxo, temos os comandos condicionais. Além dos comandos condicionais, a linguagem C também oferece estruturas que permitem repetir um bloco de comandos. Essas estruturas são conhecidas como comandos de repetição. A parte do programa que é executada várias vezes em um comando de repetição é chamada de laço de repetição.
Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. O comando while é frequentemente utilizado quando não se conhece, a priori, quanta vezes o laço de repetição será executado, mas se sabe que o laço será executado pelo menos uma vez. O comando while deve ser utilizado quando a execução do laço de repetição não for opcional. PORQUE II. O do-while é um comando de repetição que, primeiramente, testa o seu critério de continuação e somente depois, dependendo do resultado, prossegue na execução do laço de repetição. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a asserção II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são ambas proposições falsas.
A asserção I é uma proposição falsa, e a asserção II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a asserção II não é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a asserção II é uma justificativa correta da I.

As matrizes bidimensionais costumam ser utilizadas para representar tabelas de valores, consistindo em informações organizadas em linhas e colunas. Para identificar um elemento particular da tabela, devemos especificar os subscritos. As matrizes bidimensionais são compostas por m linhas e n colunas, e são chamadas de matrizes m por n, e estes elementos m e n determinam o tamanho da matriz. Cada elemento da matriz bidimensional é identificado (acessado) por um nome de elemento seguido dos subscritores que identificam sua localização na matriz.
Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmacoes a seguir: I. Suponha uma declaração de uma matriz bidimensional (linguagem C): “int qtd[4][3];”. Com isso, o comando “printf("\n qtd %d = ", qtd[1[5]);” possui um erro conceitual referente à manipulação de matrizes. II. Para acessar os dados de uma matriz bidimensional, utilizamos os índices i e j, que correspondem respectivamente à referência de colunas e linhas da matriz. III. Para percorrer todas as linhas e colunas de uma matriz, é recomendado o laço de repetição for. Está correto o que se afirma em:
I, apenas.
III, apenas.
I e III, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III.

Um programador deve ter competência para resolver problemas computacionais organizadamente. Ele deve praticar os seguintes passos para a resolução sistemática de um problema computacional, no qual temos o entendimento macro do problema, a elaboração do algoritmo, a diagramação da solução e a codificação do programa. Todas as fases assinaladas são importantes. Destacamos a de elaboração do algoritmo, que traz subsídios sólidos para que a busca do programa seja com baixo índice de erros em suas soluções computacionais.
Considerando o trecho acima, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. Uma pseudolinguagem possui uma estrutura que simula as linguagens de programação formais praticadas por programadores profissionais. PORQUE II. Um programa codificado em pseudolinguagem deve ser totalmente aderente à estrutura de controle de fluxo e comandos das linguagens formais de programação. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições falsas.

Uma variável é uma posição nomeada de memória usada para guardar um valor que pode ser modificado pelo programa. Na linguagem C, todas as variáveis devem ser declaradas antes de serem usadas. As variáveis declaradas dentro de uma função (dentro do bloco de código) são chamadas de variáveis locais. Um bloco de código inicia-se com o caractere abre-chaves ({) e termina em fecha-chaves (}). Ao contrário das locais, as variáveis globais são reconhecidas pelo programa inteiro e podem ser usadas em qualquer ponto, ou seja, por todas as funções. Essas variáveis podem preservar seus valores durante todo o processamento do programa, valores que também podem ser alterados por qualquer comando específico de atribuição de valores localizados em qualquer parte do programa.
Com base nos dados acima, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. Em um código C, podemos ter variáveis declaradas dentro de diferentes funções com o mesmo nome, e seus valores em memória são preservados, podendo ser alterados somente pela função que a criou. PORQUE II. Em linguagem C, as variáveis declaradas fora de todos os blocos (no início do programa) somente podem ser acessadas pela função main(), porque esta é a função principal do programa. A respeito das asserções, assinale a opção correta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a asserção II é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição falsa, e a asserção II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a asserção II não é uma justificativa da I.
As asserções I e II são ambas proposições falsas.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a asserção II é uma proposição falsa.

Na programação estruturada, acredita-se que algumas estruturas básicas auxiliam o programador a resolver todos os problemas que se apresentarem. Programas estruturados são executados de forma sequencial, contando com estruturas de seleção, de repetição e desvio.
Qual é a estrutura (ou comando) condicional utilizada para escolher um entre dois comandos alternativos, e que permite o encadeamento (pode ser aninhado), e escalada?
Comando switch
Comando if
Comando continue
Comando while
Comando ?

Em um programa de computador, as instruções são executas em uma sequência, partindo-se da primeira instrução do algoritmo e, pelo fato de não haver desvios (condições e laços de repetição), segue gravitacionalmente até alcançar a última instrução da sequência. Para que o fluxo seja interrompido, utilizam-se recursos imperativos, como o comando goto, também conhecido por comando de interrupção abrupta, ou comando de chamada de função, além de alguma estrutura de repetição ou por estrutura de decisão. Os comandos de controle automático de fluxo (while, for, do-while) são comandos que proporcionam ao programador uma forma segura de condução do fluxo natural do programa, enquanto o comando goto atribui ao programador este controle.
A partir dessas informações, avalie as afirmações a seguir: I. Uma boa prática de programação é a utilização de quantos comandos goto forem necessários para controlar o fluxo do programa. Isso evidencia também que o programador é muito habilidoso na manipulação dos comandos que controlam o fluxo de execução dos programas. II. O comando return é utilizado quando a função necessita retornar ao ponto de onde ela foi chamada. Esse comando retorna um valor ou pode não retornar valor, ou seja, quando a função não tiver um valor associado a ela (void). III. O comando break é utilizado quando o programador necessita encerrar a execução do programa imediatamente. É correto o que se afirma em:
II, apenas.
I, apenas.
I, II e III.
III, apenas.
I e II, apenas.

Considerando o texto acima, assim como o conteúdo visto, avalie as afirmacoes a seguir:
É correto o que se afirma em:
1. A passagem de valores entre funções pode acontecer por valor ou referência, sendo que a passagem por referência pode ser ainda efetuada como Matriz, como Matriz sem dimensão ou como ponteiro.
2. A diferença entre passagem por referência e por valor é que na passagem por valor, quando acaba a função os parâmetros não foram alterados pela execução da função chamada. Já na chamada por referência, quando acaba a função os parâmetros são alterados pela execução da função chamada.
3. Na chamada por referência é feita uma cópia do valor do argumento no parâmetro formal da sub-rotina, logo as alterações de valores que acontecerem dentro da sub-rotina, não serão refletidas nas variáveis do chamador.
III apenas.
II e III apenas.
II apenas.
I apenas.
I e II apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina