Ed
há 2 anos
Vamos analisar as asserções: I- O grau de patogenicidade de um fungo se dará pela presença de um conjunto desses elementos que são capazes de invadir os tecidos e estimular diferentes respostas no hospedeiro. Verdadeira, pois o grau de patogenicidade está relacionado à capacidade do fungo de invadir tecidos e provocar reações no hospedeiro. II- Quanto mais fatores de patogenicidade um fungo apresentar, mais facilmente ele irá se instalar e causar doença. Verdadeira, já que a presença de mais fatores de patogenicidade geralmente aumenta a capacidade do fungo de causar infecção. Agora, vamos avaliar a relação entre as asserções: - Ambas as asserções são verdadeiras. - A asserção II justifica a I, pois se um fungo tem mais fatores de patogenicidade, isso realmente contribui para sua capacidade de causar doença. Portanto, a alternativa correta é: D. ( ) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.