Logo Passei Direto
Buscar
sua compreensão, assinale a alternativa que corresponde a uma boa prática: A) Sincronismo é a palavra-chave dento do planejamento para uma boa gestão. B) Projetos são dinâmicos, é impossível centralizar e atualizar informações, dados e registros sobre a obra facilmente; C) Diagnóstico com diretrizes do projeto somente com a finalização da obra; D) Improvisos ou alterações no projeto por questões de viabilidade fazem parte do dia a dia da obra portanto, é incorreto caracterizar estes acontecimentos como desperdício de tempo e dinheiro; E) Orçamentos e execuções, das entradas e saídas de pagamento e recebimento são responsabilidade do cliente, portanto, de modo algum fazem parte da gestão de projetos de interiores.

A) I e III
B) III
C) I e II.
D) II e III.
E) I
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada alternativa apresentada: A) Sincronismo é a palavra-chave dentro do planejamento para uma boa gestão. Verdadeiro, o sincronismo é fundamental para garantir que todas as partes do projeto estejam alinhadas e funcionando em harmonia. B) Projetos são dinâmicos, é impossível centralizar e atualizar informações, dados e registros sobre a obra facilmente. Falso, embora projetos sejam dinâmicos, é uma boa prática centralizar e atualizar informações para garantir a eficiência e a comunicação. C) Diagnóstico com diretrizes do projeto somente com a finalização da obra. Falso, é importante realizar diagnósticos e definir diretrizes ao longo do processo, não apenas ao final. D) Improvisos ou alterações no projeto por questões de viabilidade fazem parte do dia a dia da obra, portanto, é incorreto caracterizar estes acontecimentos como desperdício de tempo e dinheiro. Falso, embora alterações possam ocorrer, é importante gerenciá-las para minimizar desperdícios. E) Orçamentos e execuções, das entradas e saídas de pagamento e recebimento são responsabilidade do cliente, portanto, de modo algum fazem parte da gestão de projetos de interiores. Falso, a gestão de projetos de interiores deve incluir o controle orçamentário e financeiro, independentemente de quem é a responsabilidade final. Com base nas análises, a única alternativa verdadeira é a A. Portanto, a alternativa correta é: E) I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

reconhecida, em todo o território nacional, a profissão de designer de interiores e ambientes, observados os preceitos desta Lei. No Art. 2º Designer de interiores e ambientes é o profissional que planeja e projeta espaços internos, visando ao conforto, à estética, à saúde e à segurança dos usuários, respeitadas as atribuições privativas de outras profissões regulamentadas em lei. A regulamentação do exercício profissional do Design de Interiores entrou em vigor em 2016, com a sanção de lei que assegurou o reconhecimento da profissão e a garantia do seu exercício legal, em todo o território nacional. Essa consolidação da profissão, permitiu o registro profissional, junto aos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREA), que passou a registrar os graduados de nível superior, a partir de 2021. I. Elaborar plantas, cortes, elevações, perspectivas e detalhamento de elementos estruturais de espaços ou ambientes internos e ambientes externos contíguos aos interiores, desde que na especificidade do projeto de interiores; II. Exercer o ensino e desenvolver pesquisas, experimentações e ensaios relativamente ao design de interiores; III. Planejar ambientes internos, permanentes ou não, inclusive especificando equipamento mobiliário, acessórios e materiais e providenciando orçamentos e instruções de instalação, respeitados os projetos elaborados e o direito autoral dos responsáveis técnicos habilitados; IV. Planejar e projetar o uso e a ocupação dos espaços de modo a otimizar o conforto, a estética, a saúde e a segurança de acordo com as normas técnicas de acessibilidade, de ergonomia e de conforto luminoso, térmico e acústico devidamente homologadas pelos órgãos competentes não está dentre suas atribuições e por isso, precisam de profissionais que supram esta etapa em um projeto, pois planejar e projetar não fazem parte de atribuições regulamentadas; V. Compatibilizar seus projetos com as exigências legais e regulamentares relacionadas à segurança contra incêndio, saúde e meio ambiente pois compatibilizar projetos não está contemplado em suas atribuições regulamentadas e por isso precisam contratar profissionais de arquitetura para esta função; A) Somente as afirmativas I e III estão corretas. B) Somente a afirmativa II, III e estão corretas. c) Somente as afirmativas I e II estão corretas. D) Somente a afirmativa IV está correta E) Somente a afirmativa V está correta.

A) Somente as afirmativas I e III estão corretas.
B) Somente a afirmativa II, III e estão corretas.
c) Somente as afirmativas I e II estão corretas.
D) Somente a afirmativa IV está correta
E) Somente a afirmativa V está correta.

A NBR 16585, define o design como uma “atividade intelectual, técnica, criativa, de planejamento, projeto e desenvolvimento, que une elementos estéticos, simbólicos, funcionais, produtivos e do usuário, em sistemas, produtos, serviços, comunicação ou ambientes, cujo objetivo principal é criar valor e sentido, produzindo adequação, melhoria e/ou inovação” (ABNT, 2017. Pg.01). Segundo a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), há uma classificação e descrição de atribuições par Designers de Interiores. Para estes profissionais há uma descrição sumária sobre sua ocupação: “Projetam e executam soluções para espaços internos residenciais, comerciais, industriais visando a estética, o bem-estar, praticidade, harmonização e o conforto. Projetam e criam vitrines, ambientes comerciais, industriais e de eventos, além de produções de moda que destaquem e valorizem o produto; projetam programações visuais com os objetivos de estimular o consumo de produtos e de informar o consumidor; organizam espaços residenciais, corporativos e outros, aplicando técnicas, ferramentas e metodologias específicas de organização.” Considerando o exposto no texto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Designers de Interiores preocupam-se com soluções funcionais, pois sabem que a função é o único atributo do ambiente capaz de atender as necessidades do usuário e, por conseguinte, gerar uma boa experiência do usuário. PORQUE II. Designers de Interiores desenvolvem uma atividade intelectual que envolve técnica, criatividade, mas de maneira lógica que exige gestão de projeto que contemplam os elementos estéticos, simbólicos, funcionais, produtivos, criando valor e sentido para o usuário e, por conseguinte, geram uma boa experiência do usuário A respeito dessas assertivas, assinale a opção correta. A) As assertivas I e II são proposições excludentes; B) A assertiva I é uma proposição falsa e a II é verdadeira; C) As duas assertivas são verdadeiras e a segunda afirmativa justifica e complementa a primeira. D) As assertivas I e II são falsas; E) Apenas a assertiva II é falsa.

A) As assertivas I e II são proposições excludentes;
B) A assertiva I é uma proposição falsa e a II é verdadeira;
C) As duas assertivas são verdadeiras e a segunda afirmativa justifica e complementa a primeira.
D) As assertivas I e II são falsas;
E) Apenas a assertiva II é falsa.

Mais conteúdos dessa disciplina