Logo Passei Direto
Buscar

Direito

Outros
A preservação e a recuperação das matas ciliares das propriedades rurais são essenciais para a manutenção e o estabelecimento do equilíbrio ecológico dos ecossistemas. Ao recuperar uma mata ciliar dentro de sua propriedade, o agricultor deverá ter como parâmetros ambientais a:

(A) largura do curso d’água e as espécies vegetais nativas.
(B) vazão hídrica do curso d’água e as espécies vegetais nativas.
(C) largura do curso d’água e as espécies cultivadas na propriedade.
(D) vazão hídrica do curso d’água e as espécies cultivadas na propriedade.
(E) largura e a vazão hídrica do curso d’água e as espécies vegetais nativas e cultivadas na propriedade.
User badge image
Questões Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à questão sobre a preservação e recuperação das matas ciliares, é importante considerar os parâmetros ambientais que devem ser levados em conta. Analisando as alternativas: (A) largura do curso d’água e as espécies vegetais nativas. - Esta opção é relevante, pois a largura do curso d'água e as espécies nativas são fundamentais para a recuperação da mata ciliar. (B) vazão hídrica do curso d’água e as espécies vegetais nativas. - A vazão hídrica é um parâmetro importante, assim como as espécies nativas. (C) largura do curso d’água e as espécies cultivadas na propriedade. - As espécies cultivadas não são o foco principal na recuperação de matas ciliares. (D) vazão hídrica do curso d’água e as espécies cultivadas na propriedade. - Novamente, as espécies cultivadas não são adequadas para a recuperação de matas ciliares. (E) largura e a vazão hídrica do curso d’água e as espécies vegetais nativas e cultivadas na propriedade. - Esta opção é abrangente, mas incluir espécies cultivadas não é o ideal para a recuperação de matas ciliares. A melhor alternativa que considera os parâmetros ambientais essenciais para a recuperação da mata ciliar é: (A) largura do curso d’água e as espécies vegetais nativas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Cronologicamente, poderíamos dizer que a evolução da gestão ambiental aconteceu da seguinte maneira: * Antes dos anos de 1970: Reconhecimento de problemas ambientais. * Década de 1970 (fase reativa): A empresa apenas responde à regulamentação dos órgãos de controle ambiental — evitar acidentes e controlar a poluição. * Anos de 1980 (fase preventiva): Foco nos estudos de impacto ambiental, no controle da poluição do solo, na minimização de resíduos etc. * Anos de 1990 (fase estratégica): Estruturação de ambiente + segurança + saúde, auditoria ambiental, avaliação do ciclo de vida do produto e sistema de gerenciamento ambiental. Tratando-se da evolução da gestão ambiental, é correto o que se afirma em:

a) A fase reativa não pode ser enxergada como aquela em que organização apenas 'reage' às demandas ambientais, sem modificar sua estrutura de produção, adotando apenas posturas corretivas do tipo 'fim de tubo'. Afinal, quase sempre a motivação dessa fase é adequar-se à regulamentação, a fim de evitar multas e sanções. A gestão do meio ambiente é apenas um custo, e as ações ambientais estão restritas às áreas causadoras da poluição.
b) A etapa preventiva já é um passo à frente da fase estratégica, pois inclui modificar processos produtivos e novas metodologias para a escolha de matérias-primas e a prevenção da poluição. O uso eficiente dos insumos e a adoção de tecnologias limpas são a principal característica dessa etapa. Nessa fase, é possível perceber um maior envolvimento dos demais setores da empresa (marketing, produção, desenvolvimento) com a gestão ambiental.
c) A tendência da fase reativa é que as empresas façam do seu desempenho ambiental um fator diferencial no mercado, o que significa, em alguns casos, adotar requisitos internos até mais restritivos que os legalmente impostos no país.
d) A etapa estratégica incorpora definitivamente a gestão ambiental às estratégias de negócio da organização. Toda a cadeia produtiva está comprometida com um bom gerenciamento ambiental. A empresa procura desenvolver estratégias para alcançar determinado objetivo organizacional (operacional, de negócio ou corporativo) que passam a levar em consideração as demandas socioambientais dos stakeholders.
e) A fase estratégica começou antes dos anos 70. Nessa fase, a implementação da gestão ambiental constitui uma estratégia para que o empresário, em processo contínuo, identifique oportunidades de melhorias que reduzam os impactos das atividades de sua empresa sobre o meio ambiente.

Mais conteúdos dessa disciplina