Logo Passei Direto
Buscar
Qual é a alternativa correta?

a. A combinação de fibrato e estatina é primeira linha de tratamento para pacientes diabéticos, com triglicerídeos elevados (200-500mg/dL), e risco cardiovascular alto.
b. O uso de ezetimiba, com ou sem estatina associada, demonstrou redução de mortalidade no contexto de prevenção primária de doença cardiovascular, quando os níveis de LDL são elevados e o risco calculado é alto.
c. O uso de inibidores da PCSK9 isoladamente é uma opção atraente para pacientes com hipercolesterolemia familiar homozigótica, LDL acima de 200mg/dL, e evento cardiovascular prévio.
d. Pacientes com história pessoal de rabdomiólise por uso de sinvastatina, não devem receber nenhum tipo de estatina como parte da prevenção secundária de eventos cardiovasculares.
e. Fibratos não estão associados à ocorrência de rabdomiólise.
User badge image
Aprimorando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das alternativas: a) A combinação de fibrato e estatina é primeira linha de tratamento para pacientes diabéticos, com triglicerídeos elevados (200-500mg/dL), e risco cardiovascular alto. - Essa combinação não é considerada primeira linha devido ao risco aumentado de efeitos colaterais, como a rabdomiólise. b) O uso de ezetimiba, com ou sem estatina associada, demonstrou redução de mortalidade no contexto de prevenção primária de doença cardiovascular, quando os níveis de LDL são elevados e o risco calculado é alto. - A ezetimiba é mais utilizada em prevenção secundária e não demonstrou redução de mortalidade na prevenção primária. c) O uso de inibidores da PCSK9 isoladamente é uma opção atraente para pacientes com hipercolesterolemia familiar homozigótica, LDL acima de 200mg/dL, e evento cardiovascular prévio. - Essa alternativa está correta, pois os inibidores da PCSK9 são indicados para esses casos. d) Pacientes com história pessoal de rabdomiólise por uso de sinvastatina, não devem receber nenhum tipo de estatina como parte da prevenção secundária de eventos cardiovasculares. - Essa afirmação é um pouco exagerada, pois pode haver casos em que estatinas diferentes sejam consideradas, dependendo da avaliação médica. e) Fibratos não estão associados à ocorrência de rabdomiólise. - Essa afirmação é incorreta, pois fibratos podem aumentar o risco de rabdomiólise, especialmente quando usados em combinação com estatinas. Portanto, a alternativa correta é: c) O uso de inibidores da PCSK9 isoladamente é uma opção atraente para pacientes com hipercolesterolemia familiar homozigótica, LDL acima de 200mg/dL, e evento cardiovascular prévio.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Paciente do sexo masculino, 54 anos, é atacado por cão na rua, sem um motivo aparente. Houve grave laceração de braço esquerdo. É levado ao pronto-socorro. Ao exame, o médico assistente classificou a ferida como profunda e observou grande quantidade de terra na lesão. O cão fugiu. O paciente informou que o esquema vacinal da infância estava completo. Em relação à profilaxia da raiva, indique a resposta CORRETA:

a. O ferimento, embora em membro superior, é classificado como grave. Como o animal agressor não foi observado, deverá ser aplicado imunoglobulina ou soro antirrábico perifocal à lesão. Se necessário, aplicar restante IM na região glútea, sempre em local diferente da aplicação da vacina. O paciente deve ainda receber esquema completo da vacina, quatro doses, dias 0, 3, 7, 14.
b. Se o local onde ocorreu o acidente não é área endêmica para raiva humana, não existe necessidade de observação do animal e indicação de vacina.
c. Como o animal agressor desapareceu (sem condições de observação), fazer somente esquema completo da vacina de cultivo celular, quatro doses, dias 0, 3, 7, 14.
d. Como o ferimento foi extenso, embora em membro superior, e não havendo condições de observar o animal agressor, deverá ser aplicado imediatamente o soro antirrábico, sem necessidade da vacina.
e. Procurar o animal agressor por 20 dias e avaliar sua condição de saúde. Apenas após encontrar o animal agressor, indicar esquema profilático para raiva humana.

Mais conteúdos dessa disciplina