Logo Passei Direto
Buscar
Qual é o nome que damos aos valores que os empregados têm de receber da empresa como contraprestação dos serviços por eles prestados durante o mês? a. Compensações b. Remunerações • c. Descontos • d. Valores líquidos da folha • e. Folha de pagamento
User badge image
Maria Fatima

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as opções: a) Compensações - Este termo é mais amplo e pode incluir benefícios, mas não é o termo específico para o pagamento mensal. b) Remunerações - Este termo se refere diretamente ao pagamento que os empregados recebem pelos serviços prestados, sendo uma opção válida. c) Descontos - Refere-se a valores que são subtraídos do pagamento, não ao que os empregados recebem. d) Valores líquidos da folha - Este termo se refere ao valor que o empregado recebe após descontos, mas não é o termo que descreve a contraprestação total. e) Folha de pagamento - Este é o documento que lista os pagamentos, mas não é o nome dos valores que os empregados recebem. A opção correta que se refere aos valores que os empregados têm de receber como contraprestação pelos serviços prestados é: b) Remunerações.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Previdência Social varia conforme a faixa salarial, com a reforma da previdência em 2019, as alíquotas do INSS, passaram por algumas mudanças, estas são calculadas sobre o salário bruto.
Qual das alíquotas a baixo NÃO se refere a uma alíquota do INSS.
a. 9%
b. 12%
c. 5.8%
d. 7.5%
e. 14%

Qual é o imposto que incide sobre os produtos industrializados, sendo que sua competência é federal, e é exigido principalmente nas empresas industriais. Sua alíquota varia em função do produto e não é um imposto não-cumulativo.
a. PIS
b. CONFINS
c. ICMS
d. ISS
e. IPI

Mais conteúdos dessa disciplina