Logo Passei Direto
Buscar
No que se refere ao seu tratamento legal, o plano diretor é o instrumento que

A contém mecanismo de aplicação do imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana (IPTU) progressivo no tempo, mediante a majoração da alíquota pelo prazo de dez anos consecutivos.
B é exigido, de forma obrigatória, na área de influência de empreendimentos sujeitos ao licenciamento ambiental.
C define, no âmbito do direito de construir acima do coeficiente básico, os limites máximos a serem atingidos pelos coeficientes de aproveitamento, considerados a proporcionalidade entre a infraestrutura existente e o aumento de densidade esperado em cada área.
D contém a listagem de áreas suscetíveis a deslizamentos de grande impacto, inundações bruscas ou processos geológicos ou hidrológicos correlatos, para fins de destinação de recursos e realização de políticas públicas.
E orienta as regiões metropolitanas e aglomerações urbanas, devendo os municípios que não tenham aprovado plano diretor elaborá-lo até junho de 2025.
User badge image
Estudo Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação ao tratamento legal do plano diretor: A) Contém mecanismo de aplicação do imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana (IPTU) progressivo no tempo, mediante a majoração da alíquota pelo prazo de dez anos consecutivos. - Esta afirmação é verdadeira, mas não é o foco principal do plano diretor. B) É exigido, de forma obrigatória, na área de influência de empreendimentos sujeitos ao licenciamento ambiental. - O plano diretor não é especificamente exigido apenas nessa situação. C) Define, no âmbito do direito de construir acima do coeficiente básico, os limites máximos a serem atingidos pelos coeficientes de aproveitamento, considerados a proporcionalidade entre a infraestrutura existente e o aumento de densidade esperado em cada área. - Esta opção está correta, pois o plano diretor realmente aborda questões de uso do solo e coeficientes de aproveitamento. D) Contém a listagem de áreas suscetíveis a deslizamentos de grande impacto, inundações bruscas ou processos geológicos ou hidrológicos correlatos, para fins de destinação de recursos e realização de políticas públicas. - Embora o plano diretor possa abordar essas questões, não é sua função principal. E) Orienta as regiões metropolitanas e aglomerações urbanas, devendo os municípios que não tenham aprovado plano diretor elaborá-lo até junho de 2025. - Esta afirmação é verdadeira, mas não é o foco principal do plano diretor. A alternativa que melhor representa o tratamento legal do plano diretor, considerando sua função de definir limites e regras para o uso do solo, é a C.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina