Logo Passei Direto
Buscar
Em relação à recuperação de empresa, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas. ( ) Estão sujeitos à recuperação judicial todos os créditos existentes na data do pedido, ainda que não vencidos. ( ) O plano de recuperação será apresentado pelo devedor em juízo no prazo improrrogável de 90 dias da publicação da decisão que deferir o processamento da recuperação judicial, sob pena de multa de até 2% sobre o valor da dívida da empresa. ( ) A recuperação judicial também poderá ser requerida pelo cônjuge sobrevivente, herdeiros do devedor, inventariante ou sócio remanescente. ( ) É vedado às microempresas e às empresas de pequeno porte, conforme definidas em lei, apresentar plano especial de recuperação judicial. ( ) É vedado ao juiz decretar a falência da empresa durante o processo de recuperação judicial. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

A) F – F – V – F – V.
B) F – V – V – F – F.
C) V – V – F – V – F.
D) V – F – F – V – V.
E) V – F – V – F – F.
User badge image
Desafios para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das assertivas sobre a recuperação de empresas: ( ) Estão sujeitos à recuperação judicial todos os créditos existentes na data do pedido, ainda que não vencidos. É verdadeira (V). Todos os créditos existentes na data do pedido de recuperação judicial, mesmo os não vencidos, são abrangidos pelo processo. ( ) O plano de recuperação será apresentado pelo devedor em juízo no prazo improrrogável de 90 dias da publicação da decisão que deferir o processamento da recuperação judicial, sob pena de multa de até 2% sobre o valor da dívida da empresa. É verdadeira (V). O prazo de 90 dias é realmente improrrogável e a multa pode ser aplicada se o plano não for apresentado. ( ) A recuperação judicial também poderá ser requerida pelo cônjuge sobrevivente, herdeiros do devedor, inventariante ou sócio remanescente. É falsa (F). A recuperação judicial é um pedido que deve ser feito pelo próprio devedor, não por terceiros. ( ) É vedado às microempresas e às empresas de pequeno porte, conforme definidas em lei, apresentar plano especial de recuperação judicial. É falsa (F). Microempresas e empresas de pequeno porte podem sim apresentar um plano especial de recuperação judicial. ( ) É vedado ao juiz decretar a falência da empresa durante o processo de recuperação judicial. É verdadeira (V). Durante o processo de recuperação judicial, a falência não pode ser decretada. Portanto, a sequência correta é: V – V – F – F – V. A alternativa que apresenta essa sequência é: C) V – V – F – F – V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o trecho a seguir, retirado do texto, e assinale a alternativa que apresenta a melhor reorganização da estrutura de orações e períodos. “A casa onde criou a família levou décadas para ficar como ela queria. ‘Nós tínhamos uma casinha velha, de madeira, que ganhamos da Prefeitura. Nós fomos construindo. Juntamos uns troquinhos daqui e dali e fizemos uma parte da casa, em alvenaria’, contou. ‘A gente foi botando telhado. O piso, fomos pagando em prestações. Por último foi feita uma área numa parte para fora, com churrasqueira’, e assim Odila ia descrevendo a casa.”

A) A casa onde criou a família levou décadas para ficar como ela queria, tinha uma casinha velha, de madeira, que ganharam da Prefeitura, foram construindo, juntaram uns troquinhos daqui e dali e fizeram uma parte da casa, em alvenaria, contou, a gente foi botando telhado, o piso, foram pagando em prestações, por último, foi feita uma área numa parte para fora, com churrasqueira, e assim Odila ia descrevendo a casa.
B) A casa onde criou a família levou décadas para ficar como ela queria, tinha uma casinha velha, de madeira, que ganharam da Prefeitura, e foram construindo, juntaram uns troquinhos daqui e dali e fizeram uma parte da casa, em alvenaria, contou. A gente foi botando telhado, o piso, foram pagando em prestações; por último, foi feita uma área numa parte para fora, com churrasqueira, e assim Odila ia descrevendo a casa.
C) A casa onde criou a família levou décadas para ficar como ela queria. Tinham uma casinha velha, de madeira, que ganharam da Prefeitura, e foram construindo: juntaram uns troquinhos daqui e dali e fizeram uma parte da casa, em alvenaria, contou Odila. Foram colocando o telhado e o piso, pagando em prestações; por último, foi feita uma área numa parte para fora, com churrasqueira, e assim Odila ia descrevendo a casa.
D) A casa onde criou a família levou décadas para ficar como ela queria. Tinha uma casinha velha, de madeira, que ganharam da Prefeitura, foram construindo, juntaram uns troquinhos daqui e dali e fizeram uma parte da casa, em alvenaria, contou, e a gente foi botando telhado, o piso, foram pagando as prestações, por último: foi feita uma área numa parte para fora, com churrasqueira e assim Odila ia descrevendo a casa.
E) A casa onde criou a família levou décadas para ficar como ela queria. Tínhamos uma casinha velha, de madeira, que ganharam da Prefeitura, foi construída, e juntaram uns troquinhos daqui e dali e fizeram uma parte da casa, em alvenaria, contou que a gente foi botando telhado, o piso, foram pagando em prestações. Por último foi feita uma área numa parte para fora com churrasqueira, e assim Odila ia descrevendo a casa.

Mais conteúdos dessa disciplina