Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Exatas
O mercado de TI é muito amplo e oferece oportunidades para área de trabalho, tais como análise de sistemas, codificação, banco de dados, entre outras. O analista de sistemas é um papel fundamental no desenvolvimento do software. Marque a opção que melhor define o papel e as responsabilidades de um bom analista de sistemas: A O analista de sistemas projeta uma solução para implementar os requisitos levantados, baseada na arquitetura definida pelo arquiteto de software, gerando modelos e documentos que serão utilizados pelos programadores na construção do software. B O analista de sistemas projeta uma solução para os testes automatizados, que será utilizada pelos testadores, além de gerar modelos e documentos que serão utilizados pelos programadores na construção do software. C O analista de sistemas gerencia o versionamento dos códigos produzidos pela equipe de desenvolvimento, analisando se as funções implementadas estão de acordo com os requistos levantados. D O analista de sistemas define a melhor arquitetura para o software, baseado nos requisitos e na solução técnica definida. Além disso, o analista de sistemas garante a manutenção adequada do software, após entrar em produção. E O analista de sistemas organiza o ambiente de desenvolvimento para definir a melhor arquitetura que será usada pelos programadores na construção do software.
User badge image
Israel farias

ano passado

User badge image
Israel farias

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para identificar a opção que melhor define o papel e as responsabilidades de um bom analista de sistemas, vamos analisar cada alternativa: A) O analista de sistemas projeta uma solução para implementar os requisitos levantados, baseada na arquitetura definida pelo arquiteto de software, gerando modelos e documentos que serão utilizados pelos programadores na construção do software. - Esta opção descreve bem o papel do analista, que é entender os requisitos e criar soluções que serão utilizadas pelos programadores. B) O analista de sistemas projeta uma solução para os testes automatizados, que será utilizada pelos testadores, além de gerar modelos e documentos que serão utilizados pelos programadores na construção do software. - Embora o analista possa contribuir para testes, essa não é a principal responsabilidade dele. C) O analista de sistemas gerencia o versionamento dos códigos produzidos pela equipe de desenvolvimento, analisando se as funções implementadas estão de acordo com os requisitos levantados. - O gerenciamento de versionamento é mais uma função de um desenvolvedor ou de um gerente de projeto, não do analista. D) O analista de sistemas define a melhor arquitetura para o software, baseado nos requisitos e na solução técnica definida. Além disso, o analista de sistemas garante a manutenção adequada do software, após entrar em produção. - Essa descrição é mais adequada para um arquiteto de software, não para um analista. E) O analista de sistemas organiza o ambiente de desenvolvimento para definir a melhor arquitetura que será usada pelos programadores na construção do software. - Essa função também é mais voltada para um arquiteto ou um desenvolvedor. A opção que melhor define o papel e as responsabilidades de um bom analista de sistemas é: A.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Requisitos são funcionalidade, objetivos, propriedades, restrições que o sistema deve possuir para satisfazer contratos, padrões ou especificações de acordo com as necessidades dos usuários. De forma mais geral um requisito é uma condição necessária para satisfazer um objetivo específico do negócio. Os requisitos podem ser classificados em funcionais e não funcionais.
Marque a opção que que melhor define o que são requisitos não funcionais:
A São requisitos que estão relacionados aos aspectos funcionais do software.
B São requisitos que representam as funcionalidades que o cliente deseja que o software faça.
C São requisitos que se referem aos critérios que qualificam outros requisitos, tais como usabilidade, performance ou segurança.
D São requisitos que definem uma função particular de um sistema ou algum dos seus componentes.
E São requisitos que definem o funcionamento das regras de negócio de um software.

O DFD deve ser modelado em uma série de níveis de modo que a cada nível ofereça, sucessivamente, mais detalhes sobre uma parte do nível que lhe seja superior.
Baseado nos diferentes níveis de um DFD, marque com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) O DFD de contexto é o DFD de nível mais baixo, pois consolida a visão mais detalhada das funções do sistema.
( ) O DFD de contexto é o DFD de nível mais alto, e é o que dá a visão das principais funções do sistema.
( ) O DFD de nível zero representa a visão de mais alto nível das principais funções do sistema bem como as principais interfaces entre essas funcionalidades.
( ) O DFD de nível zero representa a visão mais detalhada das principais funções do sistema bem como o comportamento de cada funcionalidade isoladamente.
A V F V V
B F F V F
C V V V F
D F V V F
E V F F V

Quando estamos mapeando os processos de negócios, existem duas técnicas fundamentais que devem ser usadas, são elas o AS IS e o TO BE.
Baseado nos conceitos do AS IS e do TO BE, marque a opção que melhor define o objetivo de cada uma das técnicas:
A O processo TO BE identifica e entende como o processo é executado no momento da modelagem. O processo AS IS tem como objetivo propor um novo processo de negócio ou melhorias no processo já existente.
B O processo AS IS identifica e entende como o processo é executado no momento da modelagem. O processo TO BE tem como objetivo propor um novo processo de negócio ou melhorias no processo já existente.
C O processo AS IS define o que as áreas devem fazer para entregar seus objetivo. O processo TO BE tem como objetivo propor novos responsáveis por cada um dos processos primários.
D O processo AS IS identifica quais são os processos primários da organização. O processo TO BE identifica quais são os processos de gestão da organização.
E O processo TO BE identifica qual tecnologia deve ser usada na empresa. O processo AS IS identifica quais os processos devem ser eliminados, para otimizar o fluxo de atividades da empresa.

A análise de sistemas surgiu com o objetivo de definir formas mais efetivas e confiáveis de desenvolver softwares. Segundo Pressman (2016), marque a opção que melhor define o objetivo da análise de sistemas:
A Análise de sistemas é um conjunto de boas práticas utilizadas na construção do software.
B Análise de sistemas é uma prática baseada em modelos, com o objetivo de obter um melhor entendimento da entidade real a ser construída.
C Análise de sistemas é um processo definido para testar o software que foi construído.
D Análise de sistemas é uma prática baseada em linguagem de programação para projetar a melhor solução técnica para o problema do cliente.
E Análise de sistemas é a teoria utilizada para gerenciar projetos de software em equipes ágeis.

O BPM é uma disciplina de gestão que combina quatro elementos fundamentais para entender o funcionamento dos processos de negócio.
Marque a opção que lista os quatro elementos envolvidos em um processo de negócio:
A Processos ou atividades, tempo, entradas e saídas.
B Ferramentas, pessoas, tempo e organização.
C Processos ou atividades, pessoas, tecnologia e organização.
D Gerentes, funcionários, tecnologia e evento de fim.
E Ordem de execução, pessoas, evento de início e organização.

A análise estruturada de sistemas é composta por um conjunto de técnicas e ferramentas que continuam em constante evolução, apesar de ser um método mais antigo de se fazer análise de sistemas.
Marque a opção que que melhor define o objetivo principal da análise estruturada:
A A análise estruturada tem como objetivo planejar o gerenciamento correto do projeto, de forma a garantir o custo e o prazo previsto para entregar o escopo acordado com o cliente.
B A análise estruturada tem como objetivo definir modelos escritos, com o detalhamento da arquitetura de software que será utilizada.
C A análise estruturada tem como objetivo buscar compreender a lógica por traz de cada funcionalidade que precisa ser desenvolvida no software.
D A análise estruturada tem como objetivo construir o modelo lógico e o modelo físico do software que será desenvolvido.
E A análise estruturada tem como objetivo organizar o ciclo de vida de software com fases bem definidas e sequenciais, onde a próxima fase prevista só inicia quando a anterior é concluída.

Mais conteúdos dessa disciplina