Logo Passei Direto
Buscar
Leia o texto a seguir: O Parc de la Villette foi implantado onde previamente existiu um grande matadouro que funcionou durante boa parte do século XIX e XX. O matadouro, localizado na região nordeste da capital francesa, foi construído em 1867 como parte dos planos de renovação urbana concebidos pelo barão von Haussmann. Fechado em 1974, o antigo matadouro deixou um enorme vazio na cidade que suscitava as mais diversas opiniões. François Mitterrand, então presidente da França, convocou um concurso público de arquitetura com o objetivo de encontrar uma proposta inovadora que reinventasse este enorme espaço urbano. Como parte de uma iniciativa chamada de “Grands Projects”, o concurso para o La Villete servia como uma estratégia de modernização dos monumentos e espaços públicos do país. Uma série de convocatórias foram abertas incluindo inscrições da comunidade internacional de arquitetos, como Zaha Hadid e Rem Koolhaas. O programa do concurso, intitulado de “Um Parque Urbano para o Século XXI”, estabelecia a criação de um novo paradigma, buscando redefinir amplamente o conceito de um parque público urbano. (Fonte: https://www.archdaily.com.br/br/900296/como-o-parc-de-la-villette-influenciou-a-maneira-como-projetamos-nossos-parques-no-seculo-xxi) Analise as afirmativas:
User badge image
Jhonny Amabile

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Você precisa criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Elisangela Ricarte

ano passado

Leia o texto a seguir:

O Parc de la Villette foi implantado onde previamente existiu um grande matadouro que funcionou durante boa parte do século XIX e XX. O matadouro, localizado na região nordeste da capital francesa, foi construído em 1867 como parte dos planos de renovação urbana concebidos pelo barão von Haussmann. Fechado em 1974, o antigo matadouro deixou um enorme vazio na cidade que suscitava as mais diversas opiniões. François Mitterrand, então presidente da França, convocou um concurso público de arquitetura com o objetivo de encontrar uma proposta inovadora que reinventasse este enorme espaço urbano. Como parte de uma iniciativa chamada de “Grands Projects”, o concurso para o La Villete servia como uma estratégia de modernização dos monumentos e espaços públicos do país. Uma série de convocatórias foram abertas incluindo inscrições da comunidade internacional de arquitetos, como Zaha Hadid e Rem Koolhaas. O programa do concurso, intitulado de “Um Parque Urbano para o Século XXI”, estabelecia a criação de um novo paradigma, buscando redefinir amplamente o conceito de um parque público urbano. 

(Fonte: https://www.archdaily.com.br/br/900296/como-o-parc-de-la-villette-influenciou-a-maneira-como-projetamos-nossos-parques-no-seculo-xxi)

Analise as afirmativas:


I – O Parque La Villette propõe a derrubada de todos os edifícios existentes para a construção de novos.

II – Bernard Tschumi propõe a implantação do parque a partir do conceito de pontos, linhas e superfícies.

III – Os folies são considerados pontos nodais contemporâneos e organizam os usos do parque.

É correto afirmar que:

Somente a resposta II é correta.

Somente a resposta II e III são corretas.

Somente a resposta I é correta.

Somente a resposta III é correta.

Somente as respostas I e II são corretas.


Essa resposta te ajudou?

0
Dislike2

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o texto a seguir:
“[...] a observação da cidade contemporânea me leva a dizer que o urbanismo contemporâneo é, e deve ser, em muitos e importantes aspectos, diverso daquele do passado. Do mesmo modo, penso poder afirmar que a cidade e o território contemporâneos são diferentes daquele do passado e que essas diferenças são parte do resultado de consciente mudança das práticas empregadas. Se exploro essas diferenças, abstraindo delas o que é contingente e local, específico de um lugar, de um sujeito, de um momento, ou de suas próprias interseções, cidade moderna e cidade contemporânea, urbanismo moderno e contemporâneo parece-me campos diferentes, ainda que profundamente interligado.” (SECCHI, 2006, p. 87)
Na citação apresentada, é correto afirmar que:

O urbanismo contemporâneo não tem nenhum aspecto relacionado ao urbanismo modernista. Nada é capaz de interligá-los.

O urbanismo contemporâneo é complementar ao urbanismo modernista.

O urbanismo contemporâneo é diametralmente oposto ao urbanismo modernista, visto que no modernismo as soluções projetuais eram melhores do que as atuais.

O urbanismo contemporâneo é em muitos aspectos diferente do urbanismo modernista e essas diferenças são resultados conscientes de mudanças práticas empregadas atualmente.

O urbanismo contemporâneo é exatamente igual ao urbanismo modernista.

Mais conteúdos dessa disciplina