Logo Passei Direto
Buscar
Os dados ante mortem e post mortem têm características consistentes, mas, devido à qualidade de qualquer dos restos post mortem ou da evidência ante mortem, não é possível estabelecer positivamente a identificação odontolegal. Essa é a definição, segundo ABFO de:

a. Evidência insuficiente.
b. Identificação possível.
c. Exclusão.
d. Identificação positiva.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as definições relacionadas à identificação odontolegal. - Evidência insuficiente: Refere-se à falta de dados suficientes para fazer uma identificação. - Identificação possível: Indica que, com as evidências disponíveis, a identificação pode ser feita, mas não é conclusiva. - Exclusão: Significa que as evidências descartam a possibilidade de que a pessoa seja a mesma. - Identificação positiva: Refere-se a uma identificação clara e conclusiva. Dado que a definição menciona que não é possível estabelecer positivamente a identificação odontolegal devido à qualidade dos restos ou evidências, a opção que melhor se encaixa é: b. Identificação possível. Essa opção reflete a ideia de que, embora haja dados, eles não são suficientes para uma identificação positiva.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na história da civilização humana sempre ocorreram desastres. Nos dias atuais, porém, com o alcance rápido e cobertura das informações pela mídia, tem-se a ideia de que esses eventos têm se intensificado, tanto na sua recorrência quanto na sua forma, cada vez mais devastadores. Sobre o tema abordado, assinale a alternativa que está em desacordo com o material estudado. Escolha uma opção:

a. O Centro de Pesquisa em Epidemiologia de Desastres (CRED) fornece uma visão geral dos desastres mundiais por período, classificação e país de ocorrência.
b. A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, é o órgão responsável por coordenar as ações de proteção e defesa civil em todo o território nacional. Sua atuação tem o objetivo de reduzir os riscos de desastres.
c. Um mesmo tipo de desastre afetará proporcionalmente com maior intensidade a região que possuir mais habitantes.
d. O gerenciamento do desastre e posterior acionamento dos órgãos competentes, é realizado mediante a utilização do protocolo da INTERPOL, não existindo documentos que possam prever tal evento.

Existem vários fatores e circunstâncias específicas inter-relacionadas envolvidos em cada desastre que podem constituir-se em desafio para a identificação. São eles: tipo de desastre, número de vítimas, mecanismo de destruição/extensão da fragmentação dos corpos, viabilidade de obtenção de amostras biológicas para confronto. Acerca dos métodos de identificação, assinale a alternativa que está em desacordo com o material estudado. Escolha uma opção:

a. A disponibilidade de dados ante mortem podem influenciar drasticamente a escolha do método de identificação utilizado.
b. Os métodos de identificação primários devem preencher os seguintes requisitos: base científica, confiabilidade e precisão, aplicabilidade sob condições de campo mesmo sob condições desfavoráveis e produzir resultados dentro de período de tempo razoável.
c. Identificação é um conjunto de meios científicos ou técnicas específicas empregadas para que se obtenha uma identidade.
d. Identificadores secundários em combinação nunca podem fornecer informações suficientes para fazer a identificação em casos específicos onde o acesso aos identificadores primários pode ser limitado ou ausente.

Os dentistas costumam operar em equipes, uma das quais completará as partes relevantes do Formulário de Identificação de Vítima de Desastre, que basicamente é a transcrição das informações coletadas do exame odontológico. Sobre esse tema, analise as afirmacoes abaixo e assinale a alternativa correta: Escolha uma opção:

a. Somente os dentes permanentes devem ser analisados, pois os dentes decíduos são temporários e não contemplam as características necessárias para uma identificação.
b. Não é necessário anotar as ausências dentárias, a principal justificativa é que não trazem elementos individualizadores nessas regiões.
c. Imagens devem ser feitas para registrar as alterações verificadas no exame.
d. Próteses dentária não trazem informações importantes, pois são artificiais, quando comparadas aos dentes naturais.

Quando um teste de DNA é feito, vários passos básicos são realizados independentemente da metodologia aplicada e do tipo de amostra que está sendo analisada. Os procedimentos básicos incluem o que se afirma nos itens abaixo, EXCETO: Escolha uma opção:

a. O processamento do DNA para que os resultados do teste possam ser obtidos.

Mais conteúdos dessa disciplina