Logo Passei Direto
Buscar
SAE é o instrumento oriundo de um método de operacionalização, o processo de enfermagem utilizado pelo enfermeiro para respaldar e qualificar sua assistência, fundamentando-o em teorias científicas para que, dessa forma, sejam alcançados resultados positivos para a saúde dos pacientes. Assim, acredita-se ser imprescindível que o enfermeiro desenvolva o conhecimento científico, atualize periodicamente a sua prática para que possa aplicar de maneira efetiva essa ferramenta da melhor forma possível. Algumas ainda precisam ser vencidas no que tange à implementação da SAE, como dimensionamento de pessoal, treinamento da equipe, instrumentos protocolares, entre outros. As etapas da sistematização assistencial de enfermagem interagem entre si e o processo de avaliação é contínuo nas cinco fases do processo, o que permite uma análise dos resultados, revendo as ações para adequá-las às necessidades do paciente. O conjunto de medidas decididas pelo enfermeiro, que direciona e coordena a assistência de enfermagem ao paciente de forma individualizada e contínua é a definição da etapa:

a. Diagnóstico de enfermagem.
b. Prescrição de enfermagem.
c. Evolução de enfermagem.
d. Implementação.
e. Histórico de enfermagem.
User badge image
Desvendando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as opções apresentadas em relação à definição da etapa que direciona e coordena a assistência de enfermagem ao paciente de forma individualizada e contínua. a. Diagnóstico de enfermagem - Refere-se à identificação das necessidades do paciente, mas não é a etapa que coordena a assistência. b. Prescrição de enfermagem - Envolve a determinação das intervenções a serem realizadas, mas não é a etapa que coordena a assistência de forma contínua. c. Evolução de enfermagem - Refere-se ao acompanhamento e registro das mudanças no estado do paciente, mas não é a etapa que direciona a assistência. d. Implementação - Esta etapa é onde as intervenções planejadas são colocadas em prática, coordenando a assistência de forma contínua e individualizada. e. Histórico de enfermagem - Refere-se ao registro das informações do paciente, mas não é uma etapa de coordenação da assistência. Diante da análise, a opção correta que define a etapa que direciona e coordena a assistência de enfermagem ao paciente de forma individualizada e contínua é: d. Implementação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

As teorias de enfermagem contribuem para descrever, explicar, diagnosticar e/ou prescrever medidas inerentes ao cuidado de enfermagem. Trata-se de um trabalho científico, de vários olhares para o desenvolvimento da teoria, de extrema relevância tanto para o processo quanto para a enfermagem, pois oferece justificativa ou razão bem fundamentada sobre porque os enfermeiros realizam determinadas intervenções. A Sistematização da Assistência de Enfermagem se dá cientificamente quando amparada pelas evidências científicas, baseadas, por exemplo, na Taxonomia da 'Associação Norte-americana de Diagnóstico em Enfermagem' (NANDA) e na Classificação de Intervenções de Enfermagem (NIC). A respeito do tema, assinale a alternativa correta.

a. A Classificação das Intervenções de Enfermagem (NIC) é uma taxonomia de intervenções que os enfermeiros podem utilizar em vários locais de atendimento, realizando somente intervenções independentes.
b. As características definidoras são um componente que integra todos os diagnósticos de enfermagem com foco no problema.
c. Os fatores relacionados são indicadores/inferências observáveis que se agrupam como manifestações de um diagnóstico.
d. Os enfermeiros diagnosticam problemas de saúde, estados de risco e disposição para a promoção da saúde. Os diagnósticos com foco no problema não devem ser entendidos como mais importantes que os de risco.
e. A Classificação das Intervenções de Enfermagem NIC e NOC são responsáveis pela taxonomia de intervenções que os enfermeiros podem utilizar em vários locais de atendimento.

Mais conteúdos dessa disciplina