Logo Passei Direto
Buscar
O Simples Nacional foi instituído mediante a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, aplicável às Microempresas e às Empresas de Pequeno Porte. A referida lei foi alterada pela Lei Complementar nº 155, de 27 de outubro de 2016, determinando que, a partir de 1º de janeiro de 2018, as empresas podem optar por este regime de tributação desde que não ultrapassem, no ano-calendário, uma receita de R$ 4.800.000,00. O Simples Nacional compreende o recolhimento mensal, por meio de documento único de arrecadação, dos seguintes tributos:
A)IRPJ, IPI, CSLL, IPVA, IPTU, CPP, ICMS e ISS.
B)IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS/Pasep, CPP, ICMS e ISS.
C)IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS/Pasep, CPP, ICMS e IPT. U
D)IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS/Pasep, CPP, ITCMD e ISS.
E)IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS/Pasep, CPP, ICMS e INSS.
User badge image
Desafios para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder à sua pergunta sobre os tributos que compõem o Simples Nacional, vamos analisar as alternativas apresentadas. O Simples Nacional é um regime de tributação que unifica o pagamento de diversos tributos em um único documento de arrecadação. Os tributos que fazem parte desse regime incluem: - IRPJ (Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) - IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) - CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) - COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) - PIS/Pasep (Programa de Integração Social) - ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) - ISS (Imposto sobre Serviços) Agora, vamos analisar as alternativas: A) IRPJ, IPI, CSLL, IPVA, IPTU, CPP, ICMS e ISS. - IPVA e IPTU não fazem parte do Simples Nacional. B) IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS/Pasep, CPP, ICMS e ISS. - Esta opção inclui todos os tributos corretos. C) IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS/Pasep, CPP, ICMS e IPT. - IPT não é um tributo que faz parte do Simples Nacional. D) IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS/Pasep, CPP, ITCMD e ISS. - ITCMD não faz parte do Simples Nacional. E) IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS/Pasep, CPP, ICMS e INSS. - INSS não é um tributo que é recolhido no Simples Nacional. A alternativa correta, que inclui todos os tributos que compõem o Simples Nacional, é: B) IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS/Pasep, CPP, ICMS e ISS.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando os tributos que compõem o Simples Nacional, podemos identificar que são os seguintes: - IRPJ (Imposto de Renda de Pessoa Jurídica) - IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) - CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) - COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) - PIS/Pasep (Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público) - CPP (Contribuição Previdenciária Patronal) - ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) - ISS (Imposto sobre Serviços) Dessa forma, a alternativa que apresenta corretamente os tributos que compõem o Simples Nacional é a letra B) IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS/Pasep, CPP, ICMS e ISS.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 4 - Planejamento Tributário
O planejamento tributário pode ser aplicado na venda de imóveis. A venda de bens pessoais por parte dos sócios de empresa executada não representa fraude fiscal desde que a transferência ocorra antes da desconsideração da personalidade jurídica. Essa operação pode caracterizar-se fraude em razão da falta de pagamento das dívidas com terceiros e pode ser anulada pelo Superior Tribunal de Justifica (STJ). Sobre a redução do ônus tributário na venda de imóveis, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta. I. O valor pago de corretagem pode ser utilizado para reduzir a base de cálculo tributável da operação de venda de imóvel residencial com ganho de capital. II. As despesas com reparos e conservação ao valor do bem, desde que ocorra o aumento da vida útil com a devida comprovação e que as partes e peças substituídas não tenham sido depreciadas pode ser deduzido do ganho de capital. III. A isenção do imposto de renda é aplicada nas operações de venda de imóveis residenciais com a finalidade de quitar, total ou parcialmente débito remanescente de compra a prazo ou à prestação do imóvel de posse do alienante. IV. A isenção do imposto de renda é aplicada a compra de vaga de garagem ou de boxe de estacionamento isoladamente. Assinale a alternativa correta: A) Apenas I e II estão corretas. B) Apenas I e III estão corretas. C) Apenas II e IV estão corretas. D) Apenas I, II e III estão corretas. E) Apenas II, III e IV estão corretas.

A) Apenas I e II estão corretas.
B) Apenas I e III estão corretas.
C) Apenas II e IV estão corretas.
D) Apenas I, II e III estão corretas.
E) Apenas II, III e IV estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina